Notícias

O resultado da CDU é a vitória da confiança e da esperança

O aumento da expressão e influência eleitorais da CDU – passando de 10.7% para mais de 12% – e o aumento do número de mandatos com a eleição do terceiro deputado (tão mais valorizável quanto obtido no quadro da redução do número total de deputados portugueses) constitui um dos mais significativos êxitos eleitorais da CDU para o Parlamento Europeu, a mais expressiva dos últimos 25 anos.

Um grande resultado da CDU

Campanha termina com toda a confiança

O voto é na CDU

Após uma enorme arruada pelas ruas da Baixa lisboeta, que encheu, uma vez mais, de esperança e confiança os corações das muitas centenas de pessoas que nela participaram, homens e mulheres que não se resignam a assistir à destruição das suas vidas e do seu futuro, João Ferreira, primeiro candidato na lista da CDU ao Parlamento Europeu, e Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, rumaram para a margem esquerda do Tejo, para as duas últimas grandes iniciativas de campanha.

Arruada CDU em Lisboa

Enorme demonstração de força e confiança

Uma multidão de activistas da CDU encheu, ao final da tarde de sexta-feira, a Baixa de Lisboa, fazendo da arruada programada uma manifestação popular e «uma vibrante e inequívoca demonstração de que a Coligação PCP-PEV avança, de facto, com toda a confiança», considerou João Ferreira.

CDU visita Valorsul

O voto que conta na luta que continua

Reforçar a CDU no próximo domingo é acrescentar força à luta que continua em defesa de quem trabalha e dos serviços públicos. Esta foi a mensagem deixada por Jerónimo de Sousa na Valorsul, empresa que o Secretário-Geral do PCP visitou, hoje, acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, por dirigentes concelhios e militantes da célula do PCP, e por membros dos órgãos representativos dos trabalhadores.

João Ferreira em Palmela

Cada vez mais com a CDU

Depois de uma gigantesca arruada pelas ruas do concelho, João Ferreira almoçou, na Sociedade Filarmónica Humanitária, com cerca de duas centenas de trabalhadores comunistas da Câmara de Palmela. Também aqui o entusiasmo foi contagiante, no último dia de campanha para as eleições para o Parlamento Europeu. «A CDU conseguiu, ao longo destas semanas, fazer uma grande campanha de mobilização, de esclarecimento, de determinação e de confiança.

Grande arruada no Barreiro

Ganhar para o voto até ao último minuto

Esta sexta-feira, na recta final da campanha eleitoral, a CDU iniciou o dia com uma grande arruada em pleno centro do Barreiro. Seguindo a linha de tendência que tem vindo a acentuar-se nestas últimas duas semanas, esta acção de contacto e esclarecimento, mobilizando centenas de activistas e simpatizantes, comprovou uma vez mais o crescente interesse a apoio popular em torno da candidatura da CDU.

João Ferreira e Jerónimo de Sousa apelam ao voto no dia 25 de Maio

Momento para confiar na CDU

Depois de um mar de gente que «inundou» as ruas do Porto, a campanha da CDU rumou para Braga, onde se realizou um comício, na Junta de Freguesia de São Vicente, que fez arrepiar, pela força e combatividade. «A CDU avança, com toda a confiança» e «CDU a Norte está cada vez mais forte», foram as palavras de ordem que acompanharam – no principio, meio e fim - as intervenções de João Ferreira, primeiro candidato nas listas da Coligação PCP/PEV, e de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP.

Campanha de alegria no Porto

«Sejamos todos candidatos até ao dia 25 de Maio»

A verdadeira mudança, apenas possível com a CDU, está prestes a acontecer em Portugal. No Porto muitas centenas de pessoas empunharam as cores da esperança, de todas as cores, numa arruada que ficará marcada na história das eleições para o Parlamento Europeu. «A CDU avança com toda a confiança», foi a palavra de ordem que ecoou na Rua 31 de Janeiro e que só terminou no Coliseu.

Carla Cruz em Barcelos

CDU com os trabalhadores da Gabor

No penúltimo dia da campanha eleitoral, a CDU esteve em Barcelos, onde contactou com a população na Feira local e com os trabalhadores da empresa de calçado Gabor.

Rodeada por um ambiente de forte apoio, Carla Cruz, candidata da CDU reafirmou o objectivo de eleger mais deputados nas eleições de domingo. «Nas últimas eleições, faltou apenas um voto por freguesia para a CDU eleger o terceiro deputado, retirando-o as forças que defendem esta construção europeia que tem desgraçado o país. Nestas eleições é só preciso mais um empurrão para eleger o terceiro deputado da CDU», referiu.

Mais de 300 pessoas no comício de Beja

Dar voz à alternativa que o País precisa

Votar na aliança eleitoral dos partidos do Governo (PSD/CDS) ou no PS dá sempre o mesmo resultado. As suas responsabilidades são iguais no que se refere ao pacto de agressão e nas políticas aprovadas na União Europeia. A CDU, por seu lado, faz a diferença pelo seu trabalho e postura, de firmeza na defesa dos interesses dos trabalhadores e da soberania do País, dando voz aos que lutam por uma alternativa patriótica e de esquerda.

Périplo prossegue em Serpa

Defender o Alentejo e o País

Depois de Aljustrel, João Ferreira foi até Serpa, onde o projecto autárquico da CDU, em sentido contrário às políticas dos sucessivos governos, tem resultado no crescimento da qualidade de vida da população. Neste concelho, o primeiro candidato da CDU às eleições para o Parlamento Europeu contactou com os trabalhadores da Câmara Municipal e, mais tarde, com a população e com os comerciantes locais.

João Ferreira em Aljustrel

CDU é força de proposta

A quatro dias das eleições para o Parlamento Europeu, João Ferreira, primeiro candidato na lista da CDU, rumou ao distrito de Beja. A primeira paragem aconteceu em Aljustrel, terra mineira, desprezada pelos sucessivos governos, esquecendo que Portugal possui recursos geológicos de extrema importância, que, se fossem geridos na perspectiva dos interesses nacionais, constituiriam um importante contributo para o desenvolvimento económico do País e para a melhoria das condições da vida dos trabalhadores e do povo.

CDU na linha de Sintra contra o fim da ferrovia pública

O dia começou com uma viagem de comboio entre a Portela de Sintra e Queluz, contra a privatização da Linha de Sintra e a destruição da ferrovia, no decorrer da qual vários utentes se queixaram da sobrelotação das carruagens e expressaram o seu apoio à candidatura da Coligação.

João Ferreira recordou que o desmembramento da CP, a eliminação de linhas, a diminuição do número de passageiros ou aumento dos preços são consequência dos pacotes ferroviários aprovados por PS, PSD e CDS, e, referindo-se à privatização da SOREFAME, defendeu a necessidade de investir no sector ferroviário nacional.

CDU contacta comunidade portuguesa no Luxemburgo

A CDU no Luxemburgo saiu à rua para contactar com a comunidade portuguesa.

Jerónimo de Sousa em Baleizão

Prosseguir a luta com o exemplo de Catarina

Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, participou em Baleizão, na tradicional homenagem a Catarina Eufémia, quando passam 60 anos do seu assassinato.

Almoço na Amadora com João Ferreira

Romper com o ciclo da alternância

Recuperar para o País o que é do País, devolver aos trabalhadores e ao povo os direitos e rendimentos que lhes foram roubados e resgatar o País da dependência: é esta, em traços muito gerais, a proposta de política alternativa que a CDU propõe e corporiza e que o primeiro candidato às eleições do próximo dia 25 uma vez mais reafirmou num almoço com activistas da Coligação, realizado na Amadora.

Grande comício no Barreiro

Cresce onda de apoio e confiança na CDU

Está a crescer o apoio popular à CDU. Este sábado, no Barreiro, um grande comício com mais de mil pessoas testemunhou, a meio da campanha oficial – e no dia da anunciada «saída limpa» do chamado programa de intervenção da troika -, como, a cada dia que passa, enche mais e mais essa vaga formada pelos que encontram na Coligação a única força que verdadeiramente defende na UE os interesses de Portugal e dos portugueses.

Jerónimo de Sousa em Queluz

Força para derrotar ímpeto destruidor

Numa campanha em que a CDU afirma os valores de Abril como centrais na construção de um Portugal de futuro, soberano e de progresso económico e social, Jerónimo de Sousa deslocou-se ao concelho de Sintra para um almoço-comício de comemoração dos 40 anos da Revolução. Cerca de 250 pessoas lotaram por completo o Salão dos Bombeiros Voluntários de Queluz, entre as quais estava Batista Alves, militar de Abril e ex-vereador da coligação PCP-PEV na Câmara Municipal.

Jerónimo de Sousa em Benfica

O voto que vale por três

Reforçar a CDU em número de votos e, consequentemente, em mandatos; concretizar nas urnas a exigência de demissão deste Governo, e abrir caminho à derrota desta política e à construção da alternativa, patriótica e de esquerda. Estes são os objectivos que a Coligação PCP-PEV pretende alcançar no próximo dia 25, insistiu Jerónimo de Sousa no final de uma arruada em Benfica, na manhã de sábado, 17, na qual também participaram as candidatas ao Parlamento Europeu Joana Manuel e Graciete Cruz.

CDU cresce em todo o País

Voto que não engana

A cidade de Santarém acolheu, na sexta-feira, uma das maiores acções de campanha da CDU. Jovens e menos jovens encheram o Largo Chiquito, dando força ao projecto alternativo que o País necessita e que a Coligação entre o PCP e o Partido Ecologista «Os Verdes» protagonizam. Jerónimo de Sousa disse mesmo que «foi a maior iniciativa pública de qualquer força política concorrente às eleições para o Parlamento Europeu»

Centenas em Benavente

CDU é a alternativa

Centenas de pessoas participaram em Benavente, num jantar de apoio à candidatura da CDU para o Parlamento Europeu. Ali, Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, salientou que a CDU «é a alternativa» à política de direita seguida pelos sucessivos governos do PS e do PSD, com ou sem o CDS. «A CDU é a força alternativa, que nunca faltou à palavra dada, que está perante o povo português com a consciência tranquila», valorizou.

Jerónimo de Sousa no distrito de Santarém

Dia de luta no Couço

A população da Freguesia do Couço, Coruche, recebeu de braços abertos, uma vez mais, com muita emoção, o Secretário-Geral do PCP. As bandeiras acompanhavam a multidão, dando cor e alegria ao momento junto ao monumento de homenagem às lutas travadas por aquele povo, local que no fascismo foi praça de jorna. No dia 16 de Maio, a uma semana do final da campanha eleitoral, voltou a ser dia de luta, por um futuro melhor para o país e para o povo.

Basta de mentiras e injustiças!

Acção nacional da CDU

A CDU desenvolve amanhã, por todo o País, no dia em que o governo anunciará uma chamada saída da troika, acções de contacto e esclarecimento junto das populações sobre «a situação do País três anos após o Pacto de Agressão, a mentira da “saída limpa” e a política alternativa».

A situação do País três anos após o Pacto de Agressão, a mentira da “saída limpa” e a política alternativa

1. A anunciada conclusão do chamado “programa de assistência financeira” constitui a maior mentira de todas as mentiras que têm acompanhado a imposição aos trabalhadores e ao povo de um verdadeiro Pacto de Agressão que acentuou brutalmente o rumo de declínio económico, retrocesso social e dependência do País.

A CDU defende os Açores

Catia Benedetti, candidata dos Açores na lista da CDU ao Parlamento Europeu (PE), apresentou hoje, em conferência de imprensa, o Manifesto da CDU para os Açores, no qual se incluem as propostas específicas da Coligação para enfrentar os problemas da região autónoma, no âmbito de acção do PE.

Jantar em Montemor-o-Novo

CDU tem propostas para o País

O périplo pelo distrito de Évora terminou em Montemor-o-Novo, num jantar que reuniu cerca de uma centena de pessoas. João Ferreira, primeiro candidato nas listas da CDU para o Parlamento Europeu, afirmou que o caminho seguido pelos sucessivos governos «não é inevitável» e que é necessária «uma política alternativa, patriótica e de esquerda».

Campanha da CDU prossegue em Évora

A força da razão e da esperança

Cada vez mais pessoas manifestam o seu apoio à candidatura da CDU para as eleições para o Parlamento Europeu. Em Évora, durante uma acção de contacto, pelas ruas da cidade, a força da razão e da esperança convenceu muitos, que estão fartos da situação a que o País chegou e que não aguentam mais políticas de direita, que levam o povo à miséria.

João Ferreira em Vendas Novas

Reforçar a CDU é imperativo

João Ferreira, 1º Candidato da CDU, esteve, no dia 15 de Maio, no distrito de Évora. No Centro de Convívio de Reformados, Pensionistas e Idosos de Vendas Novas, perante largas dezenas de pessoas, o candidato destacou a importância das próximas eleições.

Quem trabalha conta com a CDU

Inês Zuber, 2ª candidata da CDU às eleições de 25 de Maio, passou a manhã de hoje em contactos com trabalhadores do município de Sintra. Manhã cedo, a candidata da CDU ao Parlamento Europeu esteve na sede dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS), onde falou com funcionários dos serviços administrativos. Logo em seguida, dirigiu-se às oficinas da Câmara Municipal de Sintra.

Centenas no comício de Faro

CDU marca a diferença

No Algarve, o segundo dia de campanha eleitoral terminou em Faro, junto ao Mercado Municipal, onde João Ferreira, primeiro candidato da CDU às eleições para o Parlamento Europeu, e Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, apelaram, novamente, ao voto na CDU.

João Ferreira e Jerónimo de Sousa em Olhão

Em contacto com os homens do mar

Depois de acções de contacto com a população de São Bartolomeu de Messines e de Silves, João Ferreira, agora acompanhado por Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP, rumou até ao concelho de Olhão, onde se encontrou com mariscadores, pescadores e viveiristas da Ria Formosa.

Mais um empurrão e o Governo vai ao chão

CDU ruma até ao Algarve

No segundo dia da campanha oficial para as eleições para o Parlamento Europeu, João Ferreira, cabeça de lista da CDU, rumou até terras algarvias. A primeira paragem, logo pela manhã, foi em São Bartolomeu de Messines, seguindo viagem, de seguida, até Silves. Em ambos os locais, acompanhado por Paulo Sá, também ele candidato e deputado na Assembleia da República, a comitiva realizou acções de contacto com a população e com os comerciantes locais, dizendo-lhes que no dia 25 de Maio também se decide sobre o que queremos para o futuro próximo da vida de cada um.

CDU envia protesto ao Presidente da Comissão Nacional de Eleições

A CDU endereçou hoje um protesto ao Presidente da Comissão Nacional de Eleições sobre a realização da reunião de Conselho de Ministros, agendada para o próximo sábado dia 17 de Maio, o qual transcrevemos:

«A realização da reunião de Conselho de Ministros, agendada para o próximo sábado dia 17 de Maio, não pode deixar de suscitar o mais vivo protesto.

É absolutamente claro que a convocação de uma reunião que só pode ser entendida como de carácter extraordinário (sejam quais forem as justificações que o governo venha invocar) e a agenda para ela prevista (estratégia de médio prazo) só pode ser explicada com a intenção de se assumir como parte de uma intervenção ilegítima e ilegal num período crucial do debate eleitoral.

Jerónimo de Sousa em Évora

Votar na CDU será um «acto de luta» pela devolução dos direitos e dos rendimentos roubados

No dia em que o João Ferreira, primeiro candidato da CDU, esteve no Norte do País, a participar em diversas acções de campanha, o Secretário-Geral do PCP rumou ao Alentejo.

Comício da CDU transbordou Coliseu dos Recreios

Retomar Abril nas eleições de 25 de Maio

Não há palavras que possam descrever fielmente o vibrante comício da CDU que encheu por completo o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a combatividade que dele sobressaiu, a determinação demonstrada pelas centenas de activistas presentes e a sua convicção profunda na justeza e na vitória do projecto ao qual dedicam o melhor das suas energias e capacidades: o projecto de construção de um Portugal desenvolvido, justo e soberano, o Portugal que Abriu mostrou ser possível e cuja construção encetou.

João Ferreira em Torres Novas

Preparar a saída de onde nunca se devia ter entrado

«Os que defendem a manutenção no euro a todo o custo têm que dizer que interesses estão a defender.» Este desafio foi deixado por João Ferreira na sessão pública que encheu por completo o salão do cine-teatro Alfa, em Torres Novas. O candidato da CDU lembrou, na ocasião, que desde a adesão do País à moeda única, o endividamento externo e o desemprego atingiram níveis inéditos, ao mesmo tempo que a produção industrial caiu ao nível de 1996; os salários caíram e os lucros aumentaram consideravelmente.

João Ferreira em Abrantes e no Entroncamento

CDU é o voto que defende o País

Na sua passagem, no dia 9, pelo distrito de Santarém, o primeiro candidato da CDU às eleições de 25 de Maio para o Parlamento Europeu, João Ferreira, esteve junto à fábrica da Mitsubishi no Tramagal, no concelho de Abrantes, onde teve oportunidade de contactar com largas dezenas de trabalhadores que saíam do seu turno.

CDU envia protesto ao Presidente da Comissão Europeia

A CDU, na pessoa de João Ferreira, deputado do PCP no Parlamento Europeu e Primeiro candidato da lista da Coligação Democrática Unitária às eleições para o Parlamento Europeu, endereçou hoje um protesto ao Presidente da Comissão Europeia sobre a realização em Lisboa da conferência com o tema “Política monetária num contexto financeiro em evolução” com início agendado para o dia 25 de Maio, o qual transcrevemos:

Inês Zuber no distrito de Lisboa

Evocação da «Marcha da Fome» em Sacavém

Inês Zuber, segunda candidata na lista da CDU para as eleições para o Parlamento Europeu (PE), esteve no distrito de Lisboa. À tarde, a candidata, com Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal de Loures, participou na Marcha da Fome, recriando-se as greves de 8 e 9 de Maio de 1944 contra os racionamentos e o envio de géneros alimentícios para a Alemanha de Hitler.

João Ferreira com os trabalhadores da Enercon

Energia é sector estratégico

João Ferreira esteve hoje, 8, em Viana do Castelo, onde teve oportunidade de contactar com os trabalhadores da Enercon, multinacional alemã do sector da energia eólica, junto às instalações da empresa. A presença do primeiro candidato da Coligação naquele local tinha uma dupla dimensão: o compromisso essencial com os trabalhadores e os seus direitos e, também, a defesa intransigente do sector energético como um sector estratégico para qualquer projecto de desenvolvimento soberano do País e, como tal, de carácter público.

“Para uma outra Europa”

"Os Verdes" apresentam manifesto ecologista

O Partido Ecologista Os Verdes apresentou hoje as linhas do seu "Manifesto Pelo Fim À Austeridade, Desenvolver Portugal Numa Outra Europa" para as eleições ao Parlamento Europeu.

Empresários manifestam o seu apoio à candidatura da CDU

Reforçar a luta para defender Portugal

Depois de um desfile pelas ruas do Pinhal Novo, João Ferreira, cabeça de lista da CDU às eleições para o Parlamento Europeu (PE), jantou, no Feijó, no dia 7 de Maio, com os micro, pequenos e médios empresários (MPME), que o Governo PSD/CDS, prosseguindo a política do PS, elegeu como um alvo a abater.

Desfile pelas ruas do Pinhal Novo, Palmela

CDU chega mais longe

«Com toda a confiança», a candidatura da CDU às eleições para o Parlamento Europeu está cada vez mais forte e chega a mais pessoas, que não hesitam em dar o seu apoio aos candidatos, homens e mulheres, que não viram a cara aos problemas e que, em Portugal ou em Bruxelas, lutam em defesa dos direitos do povo e contra as injustiças.

Protesto dirigido à Comissão Nacional de Eleições sobre a Conferência promovida pelo BCE

A realização de uma conferência denominada «Política monetária num contexto financeiro em evolução» promovida pelo BCE, com início agendado para o próximo dia 25 de Maio, constitui uma grosseira violação dos princípios de neutralidade e garantia de igualdade que tem de ser assegurada em período eleitoral.

Não se trata já de ajuizar sobre o significado político que envolve uma iniciativa que, em si mesma, só pode ser vista como um acto de ingerência vindo de quem não olha para o nosso País como um Estado soberano.

No distrito de Coimbra

CDU com os trabalhadores da TRANSDEV e do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra

A deputada do PCP e candidata da CDU às eleições para o Parlamento Europeu, Inês Zuber, esteve no distrito de Coimbra em contacto com os utentes e trabalhadores do CHUC e com trabalhadores da TRANSDEV.

Acção de contacto no Barreiro

Derrotar a política de direita

João Ferreira, cabeça de lista da CDU às eleições para o Parlamento Europeu, esteve no dia 7 de Maio, logo pela manhã, na margem esquerda do Tejo, mais concretamente no concelho do Barreiro, terra de resistência e de luta, onde contactou com a população local, falou com os comerciantes e ouviu os desabafos de quem já não aguenta esta política de roubo nos salários, de cortes nas pensões de reforma e de liquidação de direitos.

Não há saída limpa sem a concretização de uma política alternativa patriótica e de esquerda

Permitam-me que vos saúde e que saúde todos os que dão corpo e apoiam este genuíno protejo unitário e democrático que é a CDU!

Estamos a escassas três semanas das eleições para o Parlamento Europeu.

Eleições que são de uma grande importância para o nosso povo e para o País.

João Ferreira e Mário Martins na Guarda

Em defesa da pequena e média agricultura

Duas centenas de agricultores participaram hoje, na Guarda, num almoço de apoio do mundo rural à CDU em que estiveram presentes os candidatos João Ferreira, actual deputado e cabeça-de-lista, e Mário Martins, ele próprio agricultor e dirigente cooperativo.

Direito à água e ao serviço público na agenda da CDU

Uma delegação da candidatura da CDU ao Parlamento Europeu deslocou-se hoje pela manhã até às instalações da AGERE, empresa municipal de de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga.

Bem cedo, a candidata Mariana Silva, acompanhada por vários activistas da CDU, iniciaram os contactos com os trabalhadores à porta da empresa, sensibilizando-os para as questões políticas relacionadas com o serviço e abastecimento de água.

João Ferreira visita Hospital de Portalegre

Saúde é um direito universal e inalienável

João Ferreira, primeiro candidato da CDU às eleições do próximo dia 25 de Maio, para o Parlamento Europeu, esteve no distrito de Portalegre a participar num conjunto de visitas, encontros e acções de contacto com a população.

Sobre o anúncio do termo do chamado «programa de assistência financeira»

1. O pomposo anúncio por parte do primeiro-ministro sobre uma alegada saída de Portugal do programa de assistência financeira mais do que uma nova operação de propaganda constitui uma mentira mais no extenso percurso de mentiras que tem acompanhado desde há três anos até hoje o Pacto de Agressão que as troikas nacional e estrangeira subscreveram.

2. A verdade é que não só não há saída alguma do garrote de exploração e empobrecimento a que o País tem estado submetido como apenas por hipocrisia se pode pretender apresentá-la como limpa.

Mandatária e candidato em Bruxelas e Paris

CDU com as comunidades portuguesas

Ilda Figueiredo e Nuno Gomes Garcia, respectivamente mandatária nacional e candidato da lista da CDU às eleições para o Parlamento Europeu de 25 de Maio, estiveram no fim-de-semana em Bruxelas e Paris, a participar em diversas acções de contacto com a comunidade portuguesa residente nessas duas cidades.

Jerónimo de Sousa na Moita

"A CDU é a única força política que defendeu os interesses nacionais no Parlamento Europeu"

Foi num ambiente de grande confiança que se realizou este domingo, na Moita, um almoço de apoio à CDU, com a presença do Secretário-Geral do PCP. No Salão do Clube Recreativo do Penteado, perante 260 pessoas, Jerónimo de Sousa afirmou a importância de «levar a luta até ao voto», lembrando que a CDU é a única força política que defendeu os interesses nacionais no Parlamento Europeu» e a única que «tem dado esperança e tem estado em todos os momentos ao lado dos trabalhadores e do povo».

Dezenas de activistas e simpatizantes da CDU percorrem as ruas de Alcochete

Jerónimo de Sousa foi recebido de forma calorosa em Alcochete onde participou com dezenas de activistas e simpatizantes da CDU numa acção de rua que percorreu as principais artérias do núcleo histórico daquela bela cidade ribeirinha da Margem Sul.

No final, em frente à Câmara Municipal, no comício presidido pela actriz Luísa Ortigoso, depois da intervenção do edil Luís Franco, o Secretário-Geral do PCP sublinhou a importância do próximo acto eleitoral, assinalando ser um importante momento "para dar mais um empurrão ao Governo que inferniza a vida dos portugueses".

Almoço reúne centenas no Seixal

Trabalhadores com a CDU

1938 dirigentes, delegados sindicais e membros de comissões de trabalhadores já manifestaram o seu apoio às listas da CDU para o Parlamento Europeu. Este número, que não pára de crescer, foi dado a conhecer no dia 3 de Maio, num almoço realizado no Pavilhão da Siderurgia Nacional, no Seixal.

Contacto com a população da Ajuda e de Alcântara, em Lisboa

João Ferreira passou a manhã deste sábado em contacto com a população da Ajuda e de Alcântara, em Lisboa. Nos Mercados Municipais, nos estabelecimentos comerciais e nas ruas, acompanhado por mais de meia centena de activistas da CDU, ouviu desabafos sobre a situação a que o País e o povo foram conduzidos. O cabeça de lista do PCP-PEV às eleições para o Parlamento Europeu aproveitou, por isso, para apontar responsabilidades e sublinhar a existência de alternativa, a qual, salientou, não se encontra nos partidos que nos últimos 38 anos nos têm (des)governado.

Jantar CDU em Soure

"O país não está condenado ao ciclo vicioso do rotativismo dos partidos da troika"

Perante activistas e apoiantes da CDU em Soure, Jerónimo de Sousa afirmou "o PCP não se conforma que o país, os trabalhadores e o nosso povo tenham de esperar por 2015 para pôr este governo na rua, tal como não nos conformamos com a ideia que o país está condenado ao ciclo vicioso de rotativismo dos partidos da troika nacional que anunciam sempre novos rumos quando estão na oposição, mas seguem sempre o mesmo trilho, nas políticas europeias e nacionais, que condenam o país à crise e os trabalhadores ao desemprego, à exploração e ao empobrecimento".

Acção de esclarecimento em São João da Madeira

Mais força à CDU

Mais do que em outro momento, as eleições para o Parlamento Europeu são da maior importância para a vida dos portugueses. Fazendo ouvir a sua voz, a CDU - sem os meios de outras forças políticas, nomeadamente da comunicação social, que cala a voz àqueles que realmente defendem os interesses dos trabalhadores e do povo - terminou, no dia 2 de Maio, o périplo pelo distrito de Aveiro com uma sessão de esclarecimento em São João da Madeira.

CDU denuncia problemas na educação e no mundo do trabalho

Precariedade e desinvestimento não é solução para Portugal

No âmbito de uma visita ao distrito de Aveiro, João Ferreira e Miguel Viegas estiveram reunidos, no dia 2 de Maio, na parte da tarde, depois de um encontro com o Reitor da Universidade de Aveiro, com a Associação dos Bolseiros de Investigação Científica, tendo sido possível aprofundar os problemas que afectam os bolseiros em Portugal, que exigem direitos iguais aos dos restantes trabalhadores do nosso país.

João Ferreira e Miguel Viegas no distrito de Aveiro

CDU com os pescadores de Silvalde

João Ferreira e Miguel Viegas, respectivamente primeiro e terceiro candidatos nas listas da CDU ao Parlamento Europeu, estiveram na Freguesia de Silvalde, concelho de Espinho, onde contactaram com os pescadores desta povoação, inteirando-se dos seus problemas e aspirações.

João Ferreira no 1.º de Maio

Levar até ao voto esta grande resposta

Com a grande participação popular nas comemorações do 1.º de Maio da CGTP-IN, foi dada uma grande resposta às novas medidas que visam intensificar e prolongar o caminho da exploração e do empobrecimento, assinalou João Ferreira, que esteve ao lado de Jerónimo de Sousa e outros dirigentes do PCP. A delegação e o candidato foram calorosamente aplaudidos e saudados, quando subiram a Avenida Almirante Reis, integrados na manifestação que desaguou na Alameda D. Afonso Henriques.

«Leva a luta até ao voto»

João Ferreira na apresentação dos candidatos jovens da CDU

Com o lema «Leva a luta até ao voto», dirigido àqueles que não abdicam de construir um País diferente, uma Europa dos trabalhadores e dos povos, assumindo Abril como arma carregada de futuro, realizou-se na Casa do Alentejo, em Lisboa, a apresentação dos candidatos jovens da CDU.

Esta iniciativa contou com a presença de João Ferreira, Francisca Goulart e Susana Silva, respectivamente, cabeça de lista e candidatos da CDU ao Parlamento Europeu, que alertaram para a degradação profunda dos direitos e das condições de vida da juventude, do povo português e dos trabalhadores.

Inês Zuber apela ao voto na CDU

Solução, proposta e alternativa

Depois de uma acção de contacto no Fórum Almada, Inês Zuber participou, na tarde de dia 30 de Abril, numa Tribuna Pública, na Praça da Portela, no Laranjeiro, concelho de Almada, onde apelou ao voto na CDU, para penalizar PS, PSD e CDS. «O voto de protesto é na CDU. Mas é também de solução, de proposta e de alternativa», acentuou.

Inês Zuber no distrito de Setúbal

Reforçar os direitos das mulheres

Inês Zuber participou, hoje, no Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, na conferência «Direitos da Mulher e Igualdade de Género no Parlamento Europeu (PE)», na qual a deputada do PCP apresentou o relatório «Evolução da igualdade entre mulheres e homens na União Europeia 2012», rejeitado no PE, também com os votos do PSD e do CDS.

Mais salários, melhores direitos

João Ferreira em Mangualde, com trabalhadores da PSA

O primeiro candidato da CDU às eleições para o Parlamento Europeu esteve na terça-feira, 29 de Abril, junto às instalações da PSA, em Mangualde, a contactar com os trabalhadores daquela empresa do sector automóvel. A presença de João Ferreira no local constituiu, desde logo, uma afirmação da solidariedade de sempre das forças que compõem a CDU para com aqueles trabalhadores, que ao longo dos últimos anos travaram múltiplos combates contra a deslocalização da empresa, a desvalorização dos salários, os despedimentos e a precariedade.

Abril vive no coração do povo

Mais de mil apoiantes e activistas no almoço da CDU em Loures

A Revolução de Abril, as suas conquistas e valores estão bem vivos no coração do povo português. A convicção, de Jerónimo de Sousa, foi partilhada com as mais de mil pessoas que participaram no grande almoço da CDU, realizado no Pavilhão José Gouveia, em São João da Talha, concelho de Loures.

Valores presentes no projecto da CDU

Grande iniciativa da CDU em Vila do Conde valoriza conquistas da Revolução

No almoço que encheu por completo a sede do Rancho do Monte, em Vila do Conde, valorizou-se o projecto da CDU, identificado com os valores de Abril.

Defender os valores de Abril no presente e no futuro de Portugal

No dia que o povo saiu à rua para comemorar o 40º Aniversário da Revolução Abril, João Ferreira presente no desfile em Lisboa, destacou a importância de neste dia terem estado presentes milhares de pessoas na defesa de Abril e realçou a importância de "no próximo dia 25 de Maio, dando mais força à CDU, defender os valores de Abril, defender a sua actualidade e inscrevê-los no presente e no futuro de Portugal".

Em Évora

João Ferreira almoça com trabalhadores da Kemet

João Ferreira almoçou com trabalhadores da fábrica da multinacional Kemet Electronics e com apoiantes e activistas da CDU. A iniciativa contou com a participação de cerca de 100 pessoas e com a presença de João Pimenta Lopes, Biólogo, Director Técnico no Fluviário de Mora e 6º candidato na lista da CDU às eleições para o Parlamento Europeu. O 1º candidato da CDU às eleições do próximo dia 25 de Maio, João Ferreira, referiu-se à intenção desta fábrica pretender avançar com um despedimento colectivo e deslocalizar uma das linhas de produção para o México.

Mandato de 2009 a 2014

Balanço da intervenção dos deputados do PCP no Parlamento Europeu

Em conferência de imprensa, realizada na sede nacional do PCP, foi apresentado o balanço da intervenção dos deputados do PCP no Parlamento Europeu (mandato 2009 - 2014) intitulado «Intervenção, acção e luta, por um Portugal com futuro numa Europa dos trabalhadores e dos povos».

A luta não pode parar!

Permitam-me que vos saúde, que saúde todas as componentes da CDU, todos os que dão corpo a este projecto democrático que é a nossa Coligação Democrática Unitária.

Estamos a escassas semanas do fim formal do Pacto de Agressão que PS, PSD e CDS subscreveram com a troika estrangeira do FMI, UE e BCE e da data das eleições para o Parlamento Europeu, a realizar no próximo dia 25 de Maio.

João Ferreira em São Miguel

O 1.º candidato da CDU às eleições de 25 de Maio, está na ilha de São Miguel, onde tem realizado encontros com a população. Respondendo às preocupações relativas ao fim das quotas leiteiras na UE, João Ferreira esclareceu que só a luta dos agricultores e o reforço da CDU pode obrigar o governo português e os restantes deputados ao Parlamento Europeu a não aceitarem o fim deste importante instrumento de regulação da produção.

"As falsas promessas de mudança são feitas para que nada mude"

João Ferreira no 10.º Congresso da JCP

Convidado a intervir no Congresso da JCP, o candidato da CDU às Eleições ao Parlamento Europeu, João Ferreira, afirmou que "as falsas promessas de mudança hoje feitas pelo PS, como há três anos feitas pelo PSD, são promessas de mudança feitas por quem apenas quer que fique tudo na mesma, por quem apenas consegue que tudo vá ficando tudo cada vez pior".

CDU entrega no Tribunal Constitucional lista para o Parlamento Europeu

A Coligação Democrática Unitária procedeu à entrega, no Tribunal Constitucional, da sua lista de candidatos às eleições para o Parlamento Europeu. No final, o 1º candidato da CDU às eleições de 25 de Maio, João Ferreira sublinhou que "com esta entrega reafirmamos o compromisso solene que assumimos com o povo português de estarmos nas instituições europeias na linha da frente da defesa dos interesses do povo e do país".

João Ferreira na Região Autónoma da Madeira

Em visita à Madeira, João Ferreira esteve nas zonas altas do Funchal para se inteirar no terreno dos atrasos na reparação dos estragos causados pelas sucessivas catástrofes que assolaram a região e exigir a adopção de medidas que previnam futuras ocorrências.

Gente comprometida com a defesa do País, dos trabalhadores e do povo

CDU apresenta candidatos ao Parlamento Europeu

A CDU apresentou os candidatos às eleições para o Parlamento Europeu (PE), «gente profundamente ligada ao pulsar da vida e à sua transformação, que não se resigna perante as adversidades nem vira a cara à luta, comprometida com a defesa do País, dos trabalhadores e do povo», caracterizou João Ferreira, cabeça-de-lista da coligação entre PCP, PEV e ID.

Defender os interesses do povo e do País

PCP apresenta Declaração Programática para as eleições para o Parlamento Europeu

Nada pode obrigar Portugal a «renunciar ao direito de optar pelas suas próprias estruturas sócio-económicas e pelo seu próprio regime político» e a «aceitar a posição de Estado subalterno no quadro da União Europeia e a alienar a sua independência e soberania nacionais», afirmou João Ferreira, na apresentação da Declaração Programática do PCP para as eleições para o Parlamento Europeu, que se realizou no Centro de Trabalho Vitória, em Lisboa.

O futuro está nas nossas mãos!

João Ferreira é o primeiro candidato da CDU às eleições de 25 de Maio para o Parlamento Europeu

Sob o lema «Defender os interesses do povo e das pessoas», centenas de pessoas participaram, segunda-feira, no acto de apresentação pública de João Ferreira como o primeiro candidato da CDU às eleições de 25 de Maio para o Parlamento Europeu, que decorreu em Lisboa, na sala Europa do Hotel Altis.

Voltar ao topo