A força da razão e da esperança

Campanha da CDU prossegue em Évora

Cada vez mais pessoas manifestam o seu apoio à candidatura da CDU para as eleições para o Parlamento Europeu. Em Évora, durante uma acção de contacto, pelas ruas da cidade, a força da razão e da esperança convenceu muitos, que estão fartos da situação a que o País chegou e que não aguentam mais políticas de direita, que levam o povo à miséria.

A iniciativa, para além de João Ferreira, primeiro na lista da CDU, contou com a participação de António Jara, mandatário distrital, de João Lopes, candidato, de João Oliveira, deputado à Assembleia da República, de João Pauzinho, responsável pela Direcção da Organização Regional de Évora do PCP, e de João Dias Coelho, da Comissão Política do Comité Central PCP. Presentes estiveram ainda Carlos Pinto Sá e Abílio Fernandes, presidente e antigo presidente da Câmara Municipal de Évora, respectivamente.

No final, no Largo de Camões, António Jara salientou a importância das próximas eleições, que se realizam no dia 25 de Maio. «Nestas eleições vamos eleger deputados para o PE. Precisamos de lá ter quem defenda os interesses do País e do povo. Para isso, nada melhor que votar em quem sempre esteve contra as medidas aprovadas pelos votos do PS, PSD e CDS, que acabaram com a nossa agricultura e com as pescas», criticou.

Mas esta é também uma oportunidade, acrescentou, «de mostrar-mos a nossa indignação para com as políticas do chamado arco da governação, melhor dizendo, da desgovernação: PS, PSD e CDS, que nestes últimos 38 anos restituíram todo o poder à banca, aos grandes monopólios e ao capital estrangeiro». «É uma oportunidade de mostrar-mos que estamos contra as privatizações das alavancas da economia do País e de tudo o que dá lucro», disse ainda.

Políticas de definhamento

De igual forma, João Lopes acusou «os partidos da troika de promover políticas que promovem o definhamento, a destruição da capacidade produtiva, o desemprego, a emigração, a miséria».

«Foram os governos do PS que promoveram o encerramento de escolas e de serviços públicos no distrito de Évora, políticas que hoje têm continuidade, como se prevê, com o aval do PS, do PSD e do CDS, do encerramento de três dezenas de escolas básicas, de dez serviços de finanças e dos tribunais de Arraiolos e do Portel». «São as políticas destes três partidos que têm vindo a destruir o Serviço Nacional de Saúde, com restrições de pessoal e de serviços, com o aumento dos custos com a Saúde, com a ameaça do encerramento da Cirurgia Pediátrica do Hospital de Évora», revelou.

Na sua intervenção, João Lopes deu ainda a conhecer que o PS é responsável pela «desregulação laboral, que abre portas ao encerramento e deslocalização de empresas», de que é exemplo o despedimento colectivo na Kemet. Amanhã, informou, terá lugar um protesto destes trabalhadores, na Praça do Giraldo, que a CDU saúda e que se solidariza.

PS, PSD e CDS

Por último, João Ferreira deixou um desafio aos partidos da troika: «Digam que votos diferentes tiveram no PE, que decisões - PS, PSD e CDS - votaram de forma diferente. Não basta agora, em período de eleições, andarem a discutir e a fingir que têm divergências insanáveis». «Não respondem, nem podem responder, porque votaram sempre juntos. Também por isso não têm credibilidade aqueles que hoje andam por ai, novamente, a prometer a mudança», frisou João Ferreira, lembrando que, por outro lado, «quem olhar para o trabalho da CDU, sem preconceitos ou ideias feitas, vê que não tem comparações». «Também por aqui somos diferentes, porque não hesitamos em defender os interesses do País e do povo, custe o que custar», disse ainda, adiantando: «Encontrarão na CDU uma força diferente dos que são todos iguais, a força imprescindível para a verdadeira mudança, que cada vez mais portugueses desejam na vida nacional».

Voltar ao topo