Solução, proposta e alternativa

Inês Zuber apela ao voto na CDU

Depois de uma acção de contacto no Fórum Almada, Inês Zuber participou, na tarde de dia 30 de Abril, numa Tribuna Pública, na Praça da Portela, no Laranjeiro, concelho de Almada, onde apelou ao voto na CDU, para penalizar PS, PSD e CDS. «O voto de protesto é na CDU. Mas é também de solução, de proposta e de alternativa», acentuou.

No início da sua intervenção, a deputada e candidata ao Parlamento Europeu (PE) dirigiu uma saudação aos activistas da CDU e a todos aqueles que «estão comprometidos com a candidatura dos valores de Abril e da liberdade», e, de seguida, deixou um alerta: «O Governo vai fazer questão de dizer que os portugueses estão ou vão viver melhor, ou que vamos ter uma “saída limpa”. Quem conhece a realidade do País, quem conhece os trabalhadores, quem conhece as dificuldades pelas quais as famílias passam, sabe que quem está a viver melhor não é o povo, mas sim algumas famílias, alguns milionários, que estão a lucrar com as medidas dos sucessivos governos».

Inês Zuber considerou ainda «inamissível» que, em Portugal, «haja mais de 25 por cento de crianças em risco de pobreza». «Não foi para isto que o nosso povo lutou, antes e depois da Revolução dos Cravos», acentuou a candidata e deputada ao PE.

A Tribuna Pública - «Por uma nova política, um novo governo, reforçando a votação na CDU nas próximas eleições para o PE» - contou com a presença de Marcial Ferreira, dos Organismos Executivos da Comissão de Freguesia do Laranjeiro do PCP, de Luís Palma, da Comissão de Freguesia do Laranjeiro e da Comissão Concelhia de Almada do PCP, e presidente da União das Freguesias do Laranjeiro e do Feijó, de Zózimo Amado, responsável pela Organização da Freguesia do Laranjeiro, da Comissão Concelhia e da Direcção da Organização Regional de Setúbal (DORS), e de Hugo Garrido, responsável pela Organização Concelhia de Almada do PCP, dos Organismos Executivos da DORS e do Comité Central do PCP.

No período aberto à população, interveio Hugo Galego, eleito pela CDU na Assembleia de Freguesia de Laranjeiro e Feijó, que denunciou vários problemas relacionados com os transportes no concelho.

Voltar ao topo