CDU é a alternativa

Centenas em Benavente

Centenas de pessoas participaram em Benavente, num jantar de apoio à candidatura da CDU para o Parlamento Europeu. Ali, Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, salientou que a CDU «é a alternativa» à política de direita seguida pelos sucessivos governos do PS e do PSD, com ou sem o CDS. «A CDU é a força alternativa, que nunca faltou à palavra dada, que está perante o povo português com a consciência tranquila», valorizou.

Na sua intervenção, Jerónimo de Sousa lembrou que no próximo sábado, 17 de Maio, termina o prazo da intervenção estrangeira, do chamado memorando de entendimento, subscrito por PS, PSD e CDS. «O grande problema é saber se terminam os problemas nacionais. A verdade é que a saída limpa é mentira», acusou, lembrando que, como anunciou Cavaco Silva, «a ingerência e a intervenção estrangeira vai durar pelo menos mais 20 anos».

Carlos Coutinho, mandatário concelhio e presidente da Câmara Municipal de Benavente, abordando a actual situação, deu a conhecer que «são muitos os que vêm ter connosco, a quem lhes foi retirada a dignidade, pela falta do trabalho, pedindo o nosso auxílio. São muitos aqueles que nos falam das suas dificuldades, pelo facto de o mês ter hoje uma distância maior, quando os salários que têm no bolso não dão para cuidar da sua vida», denunciou, informado ainda que «as nossas autarquias vivem um momento de autêntico garrote, sendo muitas as dificuldades impostas».

Por tudo isto, «até ao dia 25 de Maio cabe-nos uma tarefa importantíssima, de consciencializarmos aqueles que sofrem, que sentem as dificuldades, e dizer-lhes que não vale a pena os lamentos, que somos todos iguais. Há uns que são verdadeiramente iguais, mas há, também, uma força política, a CDU e o PCP, que são diferentes e que têm apenas o compromisso de defender os interesses do povo português».

Voltar ao topo