O voto que vale por três

Jerónimo de Sousa em Benfica

Reforçar a CDU em número de votos e, consequentemente, em mandatos; concretizar nas urnas a exigência de demissão deste Governo, e abrir caminho à derrota desta política e à construção da alternativa, patriótica e de esquerda. Estes são os objectivos que a Coligação PCP-PEV pretende alcançar no próximo dia 25, insistiu Jerónimo de Sousa no final de uma arruada em Benfica, na manhã de sábado, 17, na qual também participaram as candidatas ao Parlamento Europeu Joana Manuel e Graciete Cruz.

Percorrendo as ruas da freguesia lisboeta acompanhado por mais de uma centena de militantes comunistas e ecologistas, e por muitos independentes que não quiseram deixar de participar, juntando assim força à campanha de massas, o Secretário-Geral do PCP constatou o bom ambiente em torno da CDU, expresso inúmeras vezes em palavras de incentivo e garantias de confiança.

Apoios e simpatia que, salientou Jerónimo de Sousa, têm de se traduzir em votos para que o triplo objectivo seja uma realidade. Por isso «nesta batalha somos todos candidatos», acrescentou, apelando à mobilização para as acções de contacto directo, o qual, até dia 25 de Maio, tem de levar mais longe o esclarecimento sobre «a importância de eleger deputados que trabalham em defesa dos trabalhadores e do País, prestam contas», e «apresentam-se consciência limpa, já que serviram o povo, não se serviram dele, nem intervieram contra os interesses da maioria dos portugueses», concluiu.

Voltar ao topo