O voto que conta na luta que continua

CDU visita Valorsul

Reforçar a CDU no próximo domingo é acrescentar força à luta que continua em defesa de quem trabalha e dos serviços públicos. Esta foi a mensagem deixada por Jerónimo de Sousa na Valorsul, empresa que o Secretário-Geral do PCP visitou, hoje, acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, por dirigentes concelhios e militantes da célula do PCP, e por membros dos órgãos representativos dos trabalhadores.

Depois de um almoço com trabalhadores no refeitório da unidade de tratamento de resíduos sólidos, e de ouvir um militante do PCP na Valorsul garantir que na empresa «ninguém baixa os braços», Jerónimo de Sousa alertou para a ameaça de privatização que pesa sobre a empresa por via da alienação da EGF, imposta pelo actual Governo PSD/CDS. Ameaça à qual se junta a ofensiva em curso contra a contratação colectiva.

Querem aplicar um golpe de morte na contratação colectiva», a qual «garante um conjunto de direitos» e que, «a ser destruída», deixará os trabalhadores mais vulneráveis «à chantagem e à intimidação», disse, antes de sublinhar «a luta extraordinária dos trabalhadores da Valorsul» em defesa dos seus direitos, remunerações, e dos interesses da população.

«A CDU é a única força que aqui pode vir dizer o que tem de ser dito», prosseguiu, uma vez que, explicou, «estivemos e estaremos convosco na luta, nas horas boas e nas horas más», concluiu deixando no ar a confiança de que tal coerência vai ser reconhecida nas urnas.