Levar até ao voto esta grande resposta

João Ferreira no 1.º de Maio

Com a grande participação popular nas comemorações do 1.º de Maio da CGTP-IN, foi dada uma grande resposta às novas medidas que visam intensificar e prolongar o caminho da exploração e do empobrecimento, assinalou João Ferreira, que esteve ao lado de Jerónimo de Sousa e outros dirigentes do PCP. A delegação e o candidato foram calorosamente aplaudidos e saudados, quando subiram a Avenida Almirante Reis, integrados na manifestação que desaguou na Alameda D. Afonso Henriques.

João Ferreira, neste breve depoimento, realça que o mais recente anúncio do Governo, com o «documento de estratégia orçamental», assenta na mentira e contém medidas para prosseguir o roubo aos trabalhadores e aos pensionistas e reformados.

Este 1.º de Maio representa uma grande resposta à intensificação da ofensiva do capital e vem comprovar que, de definitivo, apenas pode haver a luta dos trabalhadores e do povo, quanto o Governo não for derrotado e não for alterada a sua política, considerou o cabeça-de-lista da CDU.

Para João Ferreira, a luta que teve forte expressão no 1.º de Maio vai continuar e tem que ser levada até ao voto, de modo a que o resultado das eleições de 25 de Maio constitua mais um contributo para a derrota desta política e deste Governo e para abrir caminho a uma política alternativa, orientada pelas conquistas e pelos valores da Revolução de Abril, que foram impulsionados pela grande força popular que saiu à rua no 1.º de Maio de 1974 e nos anos seguintes.

Voz dos trabalhadores no Parlamento Europeu

No momento de decidir o sentido do voto, importa ter em conta que, nos últimos quatro anos, no Parlamento Europeu, foram os deputados do PCP que apresentaram os problemas dos trabalhadores e defenderam os seus interesses e direitos. Os deputados do PCP no Parlamento Europeu bateram-se intransigentemente contra a retirada de direitos sociais e laborais, contra o encerramento de serviços públicos e contra a sua progressiva liberalização e privatização, contra a desvalorização do trabalho e o empobrecimento do povo. Foram os deputados do PCP que fundamentaram e propuseram medidas para que aumentar as verbas destinadas à vertente social do Quadro Financeiro Plurianual 2014-2020.

Voltar ao topo