Cada vez mais com a CDU

João Ferreira em Palmela

Depois de uma gigantesca arruada pelas ruas do concelho, João Ferreira almoçou, na Sociedade Filarmónica Humanitária, com cerca de duas centenas de trabalhadores comunistas da Câmara de Palmela. Também aqui o entusiasmo foi contagiante, no último dia de campanha para as eleições para o Parlamento Europeu. «A CDU conseguiu, ao longo destas semanas, fazer uma grande campanha de mobilização, de esclarecimento, de determinação e de confiança. Hoje são mais aqueles que estão connosco, não apenas no seu apoio, mas no seu compromisso de voto», salientou o candidato, frisando que a Coligação PCP/PEV «é a força que é diferente, daqueles que são todos iguais».

Aos trabalhadores comunistas, a quem agradeceu o apoio manifestado, João Ferreira falou da difícil situação do País, decorrente «da aplicação do pacto da troika, um autêntico pacto de agressão ao País e ao seu povo». «Esta situação, se formos justos, não pode ser explicada pelos últimos três anos», uma vez que «mergulha as suas raízes num passado distante», ou seja, «nos últimos 37 anos, em que, juntos ou à vez, PS, PSD e CDS vêem-se alternando no governo do País para prosseguir, no essencial, a mesma política».

O candidato abordou ainda as dificuldades dos funcionários públicos e dos trabalhadores da Administração Local, que também «sentem na pele» os efeitos desta política de direita. Referiu-se, por exemplo, ao congelamento de carreiras, aos cortes nos salários, ao aumento do IRS, à generalização da precariedade e à tentativa de forçar as 40 horas semanais, contrariada pela generalidade das autarquias.

No entanto, avisou, «mais ameaças se perfilam no horizonte». «Ainda há poucas semanas foi apresentado, por parte do Governo, a Estratégia Orçamental, que carrega mais ameaças para os funcionários públicos e para os trabalhadores da Administração Local, com despedimentos nestes sectores», denunciou.

Quase a terminar, João Ferreira apelou ao voto na CDU. «Agora, neste domingo, é hora de levar a luta até ao voto».

A iniciativa contou com a presença de, entre muitos outros, de Jorge Patrício, do Secretariado da Célula dos Trabalhadores Comunistas, de Ana Teresa Vicente, mandatária distrital, de João Geraldes, Paula Bravo, Rui Paixão e Susana Silva, candidatos na lista da CDU ao Parlamento Europeu, de Victor Borrego, mandatário concelhio, de Álvaro Amaro, da Comissão Concelhia do PCP e presidente da Câmara de Palmela, de Miguel Casanova, do Executivo da DORS do PCP e responsável pelo concelho, de Margarida Botelho, da Comissão Política do Comité Central do PCP e responsável pela DORS, e José Capucho, do Secretariado do Comité Central do PCP.

Voltar ao topo