Defender o Alentejo e o País

Périplo prossegue em Serpa

Depois de Aljustrel, João Ferreira foi até Serpa, onde o projecto autárquico da CDU, em sentido contrário às políticas dos sucessivos governos, tem resultado no crescimento da qualidade de vida da população. Neste concelho, o primeiro candidato da CDU às eleições para o Parlamento Europeu contactou com os trabalhadores da Câmara Municipal e, mais tarde, com a população e com os comerciantes locais.

Aos trabalhadores e ao povo de Serpa, João Ferreira, agora acompanhado por Tomé Pires, presidente da autarquia, e de José Maria Pós-de-Mina, também ele candidato, salientou que as eleições de 25 de Maio representam uma oportunidade e mais um passo na condenação dos partidos da política de direita (PS, PSD e CDS), assim como para a exigência de eleições antecipadas e para e para o derrube do Governo.

No contacto com todos, homens e mulheres, distribuiu-se ainda um documento da CDU, com os seus apoiantes do distrito, e com as propostas para a região, que passam pela melhoria da mobilidade e por investimentos em infraestruturas rodoviárias e ferroviárias, pela defesa da água pública e do Alqueva, neste caso com empreendimentos de fins múltiplos, baseado num plano integrado de desenvolvimento que aproveite as suas potencialidades, respeitando os direitos laborais e interrompendo o actual modelo baseado na exploração de mão de obra barata ao serviço da acumulação capitalista.

A CDU reclama, de igual forma, a agricultura como elemento essencial da base económica, uma maior aposta no sector das pescas, fundos comunitários que privilegiem o desenvolvimento de todas as localidades e, entre outras propostas, a conclusão do Aeroporto de Beja.

No contacto com os comerciantes, foram muitas as dificuldades apontadas. Na restauração exigiu-se mesmo a descida do IVA. Uma medida proposta e defendida pelo PCP.

No Parlamento Europeu, os deputados comunistas têm lutado por mais apoios ao sector comercial, particularmente ao comércio tradicional, de forma a permitir a respectiva modernização, bem como ao sector cooperativo, em toda a sua diversidade.

Voltar ao topo