CDU na linha de Sintra contra o fim da ferrovia pública

O dia começou com uma viagem de comboio entre a Portela de Sintra e Queluz, contra a privatização da Linha de Sintra e a destruição da ferrovia, no decorrer da qual vários utentes se queixaram da sobrelotação das carruagens e expressaram o seu apoio à candidatura da Coligação.

João Ferreira recordou que o desmembramento da CP, a eliminação de linhas, a diminuição do número de passageiros ou aumento dos preços são consequência dos pacotes ferroviários aprovados por PS, PSD e CDS, e, referindo-se à privatização da SOREFAME, defendeu a necessidade de investir no sector ferroviário nacional.

Em contacto com trabalhadores municipais em Sintra, o primeiro candidato às eleições ao Parlamento Europeu apelou ao voto na CDU no dia 25 como forma de penalizar aqueles que roubam os salários e atacam os direitos dos trabalhadores. Durante a acção, a candidatura recebeu vários apoios, sendo afirmada a necessidade de dar mais força a quem combate a política de direita.

A manhã terminou com uma acção de contactos com comerciantes e a população de Agualva-Cacém, na qual João Ferreira esteve acompanhado pelo deputado comunista António Filipe e por dezenas de activistas da CDU. Descendo a Av. dos Bons Amigos, a comitiva mobilizou e esclareceu a população sobre as propostas da Coligação, realçando o facto de os dois deputados eleitos pela CDU há cinco anos terem sido, entre os portugueses, os que mais trabalharam no Parlamento Europeu.

Voltar ao topo