Notícias

Alpiarça honra a sua história prosseguindo a obra da CDU

Alpiarça

Alpiarça honra a sua história prosseguindo a obra da CDU

O penúltimo dia de campanha terminou para Jerónimo de Sousa num grande comício em Alpiarça, no largo junto ao histórico Clube Desportivo «Os Águias», que se notabilizou no ciclismo. No palco, para além de dirigentes do PCP e do PEV, estiveram os primeiros candidatos da CDU as muitas câmaras municipais do distrito de Santarém, com destaque para Mário Pereira, actual presidente do município de Alpiarça e primeiro orador da noite.

Fazer a diferença no Porto

Porto

Fazer a diferença no Porto

No final do vibrante desfile pela Baixa do Porto, Ilda Figueiredo sublinhou a simpatia sentida na recepção àquela arruada da CDU e de seguida elencou as políticas nefastas seguidas na cidade nos últimos quatro anos, protagonizadas “a meias” entre Rui Moreira e os eleitos do PS, como as privatizações, os estacionamentos pagos da “caça ao euro”, o aumento das rendas municipais, a inexistente política de habitação que tem como consequência a “população empurrada para fora da cidade”, e a inação perante o turismo desenfreado, e suas consequências, afirmando: “Não queremos que o Porto se torne uma Disneylândia!”

A 1 de Outubro é dia de agir para mudar Sines

Sines

A 1 de Outubro é dia de agir para mudar Sines

Sines é, dos quatro concelhos do Litoral Alentejano visitados hoje por Jerónimo de Sousa, o único que não é gerido por uma maioria CDU. Para Helder Guerreiro, as diferenças vêem-se em áreas como a limpeza urbana, o estado das vias e dos passeios, a qualidade dos espaços públicos e o respeito pelos trabalhadores das autarquias – que nos municípios de maioria CDU viram já recuperado o horário de 35 horas e estão prestes a terem de regresso os 25 dias de férias.

Vitória da CDU é do concelho e das suas gentes

Alcácer do Sal

Vitória da CDU é do concelho e das suas gentes

Jerónimo de Sousa juntou-se, pela manhã, aos candidatos e activistas da CDU de Alcácer do Sal para uma arruada que percorreu a rua central da cidade sadina, junto ao rio. Ao longo do percurso a comitiva saudou e conversou com todas as pessoas que por ali estavam, particularmente comerciantes, delas recebendo manifestações de simpatia e apoio. «Força!», «Continuem!» foram algumas das palavras dirigidas a Vítor Proença, presidente da Câmara e candidato pela CDU a um novo mandato.

Devolver à Amadora uma gestão vinculada aos valores de Abril

Amadora

Devolver à Amadora uma gestão vinculada aos valores de Abril

A CDU encheu esta noite os Recreios da Amadora num comício em que intervieram o Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, e os primeiros candidatos da coligação à Câmara e Assembleia municipais, Amável Alves e Francisco Santos. No palco estiveram, para além dos oradores, o mandatário da candidatura, Carlos Almeida, dirigentes do PCP e do PEV e vários candidatos aos órgãos municipais e de freguesia.

Dinâmica de vitória em Vila Franca de Xira

Vila Franca de Xira

Dinâmica de vitória em Vila Franca de Xira

«CDU vai crescer, o concelho vai vencer». Foi esta a palavra de ordem mais ouvida na arruada realizada ao final da tarde de hoje, 12, na Póvoa de Santa Iria, na qual Jerónimo de Sousa participou junto com a primeira candidata do PCP-PEV à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Regina Janeiro, os seis cabeças-de-lista às freguesias do concelho e outros candidatos aos órgãos autárquicos concelhios.