Cascais

Cascais a ganhar com a CDU

«É na CDU que o voto faz diferença» - palavras de Clemente Alves, primeiro candidato da CDU à Câmara de Cascais, no final da arruada no concelho de Cascais que juntou centena e meia de apoiantes da coligação ao início da tarde desta terça-feira.

As ruas de Parede foram inundadas com eco da voz dos activistas da CDU que saíram da estação de comboios ao contacto da população e comerciantes. Muitas foram as saudações e abraços aos candidatos, sobretudo a Jerónimo de Sousa, dados ao longo do caminho.

Presentes estiveram também Paula Costa, candidata à Assembleia Municipal, Filipe Rua e Piedade Rosado, respectivos primeiros candidatos às freguesias de São Domingos de Rana e à União das Freguesias da Parede e Carcavelos.

No fim da arruada, Clemente Alves começou a intervenção a criticar o facto de «Cascais ser um concelho marcado por atentados ambientais e urbanos, ao serviço de negociatas em detrimento do comércio local», e de, em matéria de mobilidade, «tem a desonra de ser o pior dos 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa».

Para o candidato da CDU, é essencial resgatar os serviços de água da mão dos privados, alterar taxas e impostos sobre o comércio local, terminar com o estacionamento pago, e lutar pela requalificação da linha ferroviária de Cascais.

A Jerónimo de Sousa coube encerrar a iniciativa, salientando que a obra feita pela CDU orgulha os seus membros e fala por si.

«Vocês são os únicos que vêm ter connosco», disse um comerciante ao Secretário-Geral durante o percurso pelo centro da Parede. Jerónimo de Sousa lembrou aos presentes que estas palavras confirmam que a coligação PCP-PEV é reconhecida pela população. «Porque mesmo em minoria, num concelho onde muitos dizem que a CDU não conta», a verdade é que «a força da CDU é determinante para reivindicar, exigir, dar voz às populações e assegurar que os problemas não acabam esquecidos».

Partilha

CDU - Coligação Democrática Unitária - PCP-PEV | Eleições Autárquicas 2017