Almada

O futuro começa já no domingo dando mais força à CDU

Grandioso jantar em Almada

Mais de mil pessoas encheram por completo o pavilhão da Escola D. António da Costa, dando expressão a uma corrente de apoio que percorre os principais sectores do concelho: dirigentes e activistas associativos e sindicais, professores e educadores, criadores e artistas, comerciantes e pescadores.

Cláudia Dias, bailarina e coreógrafa e candidata à Câmara Municipal, apresentou a iniciativa, destacando o papel desde sempre atribuído à cultura pelas sucessivas maiorias CDU no concelho e reafirmando a continuação da luta por uma real política de cultura a nível nacional. De cultura falou também Joaquim Judas, actual presidente da Câmara e candidato da CDU a um novo mandato, agradecendo aos que, nas últimas décadas, fizeram de Almada a referência cultural – e também desportiva e associativa – que é. Para o candidato, o «segredo» do êxito da gestão CDU em Almada é um projecto construído com as pessoas, que olha pelos mais desfavorecidos: graças à autarquia, lembrou, 200 famílias tiveram direito a habitação e outras mil conseguiram manter a sua casa, apesar de não conseguirem pagar as prestações. Isto, lembrou, no tempo de exploração e empobrecimento imposto pela troika estrangeira e pelo PS, PSD e CDS.

Na mesma linha, o Secretário-Geral do PCP garantiu que, ao contrário do que outros dizem, a CDU não está há tempo demais à frente dos destinos do município. Pelo contrário, o seu projecto é o que melhor garante o futuro de Almada, que com a CDU, «está do lado certo». A população de Almada tem razões para confiar na CDU, concluiu Jerónimo de Sousa, acrescentando que essa confiança terá que ser expressa nas urnas. Que nenhum voto falte!

Partilha

CDU - Coligação Democrática Unitária - PCP-PEV | Eleições Autárquicas 2017