Lagos

Mais CDU para defender os direitos das populações

Acção de rua em Lagos

A CDU promoveu ao final da tarde uma acção de rua no coração da cidade de Lagos, na qual participou Jerónimo de Sousa. Acompanhado pelos primeiros candidatos à Câmara e Assembleia municipais, Ana Paula Viana e José Manuel Freire, o Secretário-Geral do PCP foi distribuindo cumprimentos e saudações, enquanto os activistas da Coligação PCP-PEV distribuíam folhetos com as propostas para o concelho.

Na intervenção realizada numa das praças centrais de Lagos, junto à estátua de D. Sebastião, a primeira candidata à Câmara Municipal lembrou o lema da candidatura, «Ouvir a população, construir o futuro», e acusou a maioria PS de promover o défice democrático no concelho, ao não ouvir a população sobre os projectos estruturantes do município, apesar de a própria lei obrigar à discussão pública de determinados instrumentos de gestão. Em seguida, Ana Paula Viana valorizou a acção da CDU no município, de denúncia das opções erradas e de proposta de um caminho alternativo. A auscultação e o respeito pelos munícipes, a informação à população, a reabilitação urbana, a diminuição do regime de taxas e tarifas municipais e uma aposta decisiva na cultura e no desporto são eixos centrais da candidatura, para além da exigência ao poder central da construção de um hospital no concelho, da melhoria dos serviços de saúde e das escolas e da reposição das freguesias.

Jerónimo de Sousa, por seu lado, deu o exemplo de Lagos como demonstração da importância da CDU no poder local, tanto em maioria como em minoria. Se com um vereador e três eleitos na Assembleia Municipal a Coligação PCP-PEV teve nos últimos anos um papel tão importante o que não seria com mais eleitos ou mesmo com a maioria… A obra realizada pelas 34 câmaras municipais e cerca de 200 freguesias CDU são, para o dirigente do PCP, a melhor demonstração do carácter distintivo do projecto da CDU.

Partilha

CDU - Coligação Democrática Unitária - PCP-PEV | Eleições Autárquicas 2017