Benavente

Autarquias CDU dão o exemplo no distrito de Santarém

Jantar em Benavente

«A confiança e a força que aqui se respira tem inteira justificação», palavras de Jerónimo de Sousa depois de um jantar-comício em Benavente que mobilizou, pelo menos, 400 pessoas. Quem esteve presente pode confirmar o enorme entusiasmo e a alegria que perfilhou pela sala neste jantar que foi feito e servido pelo trabalho voluntário da comissão de festas local.

Presentes estiveram ainda os vários candidatos da CDU aos órgãos autárquicos locais, como foi o caso de Carlos Coutinho, candidato à Presidência da Câmara Municipal, e Irina Baptista, cabeça de lista à Assembleia Municipal. No final falou Carlos Coutinho e Jerónimo de Sousa.

«A obra da CDU está à vista»

O actual recandidato à Câmara de Benavente, Carlos Coutinho, destacou na sua intervenção o programa expecional da CDU e as imensas provas dadas no concelho, seja na construção de infraestrutura essencial, na criação de emprego ou na valorização do desporto e da cultura no concelho.

«Muita obra feita que fala por si» louvou o candidato que salientou a grande quantidade de jovens e independentes que fazem parte das listas da CDU, «projecto amplo de participação», do qual de destacam muitas mulheres com a sua participação exemplar no concelho. No entanto, que ninguém descanse porque «nada está logo ganho», lembrou Carlos Coutinho, «é preciso lutar pelo voto e ir votar, votar bem na CDU».

No final, Jerónimo de Sousa sublinhou a enorme confiança que há no «trabalho que aqui realizamos desde 1979». Uma obra muito extensa, salientou, que vai da infraestruturação do concelho à construção de equipamentos culturais e desportivos com ricas programações tanto para jovens como mais idosos, na valorização do serviço público, no estímulo e apoio à fixação de pequenas empresas para o desenvolvimento económico e criação de emprego essencial para a fixação de população.

Com a CDU, disse Jerónimo, Benavente pode contar com uma gestão financeira que, apesar da política de asfixia imposta ao Poder Local, satisfaz na hora os compromissos assumidos.

Uma gestão que aposta na «requalificação da imagem urbana e do espaço público com a recuperação dos centros históricos de Benavente e Samora» mas também «novos investimentos na Barrosa e Santo Estêvão».

«Uma gestão financeira rigorosa que permitiu neste mandato reduzir em mais de 20% o valor do IMI.» dando assim uma contribuição para aliviar os encargos das famílias com a habitação, uma marca CDU que na maioria das suas autarquias assume a taxa mínima.

Uma gestão que valoriza quem trabalha repondo as 35 horas de trabalho, os 25 dias de férias, e apostando na contratação de 80 novos trabalhadores na autarquia com vínculo permanente.

«Que ninguém falte com o seu voto nesta importante batalha!» afirmou Jerónimo. «Há por aí quem, à falta de propostas e conhecimento local, se reduza a repetir que é muito tempo de CDU» ao que o Secretário-Geral do PCP retorquiu «O trabalho, a honestidade e a competência nunca são de mais.»

Partilha

CDU - Coligação Democrática Unitária - PCP-PEV | Eleições Autárquicas 2017