Olhão

Projecto e trabalho realizado são trunfos da CDU em Olhão

Jerónimo de Sousa almoçou hoje na Fuseta, numa vibrante acção de afirmação dos candidatos e do projecto da CDU no concelho de Olhão. Na iniciativa, realizada num restaurante junto à lota, que serviu peixe fresco acabado de pescar – «nenhum peixe do mundo é como o do Algarve», referiu um pescador –, participaram mais de 150 pessoas, entre candidatos e activistas da CDU.

Apresentado por Patrício Farrobinha, primeiro candidato da Coligação PCP-PEV à União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, o comício contou com a presença, na mesa, dos candidatos aos vários órgãos autárquicos do concelho de Olhão, com o dirigente do PEV Joaquim Correia e com o Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa. O primeiro a intervir foi o vereador Sebastião Coelho, que lembrou o êxito que constituiu no concelho, para a CDU, as eleições autárquicas de 2013: para além da recuperação do vereador, a coligação cresceu em todos os órgãos do concelho, em votos e em mandatos. Este ano, pelo trabalho realizado pelos seus eleitos, os resultados da CDU têm tudo para serem ainda melhores.

O vereador e novamente primeiro candidato da Coligação deu conta da acção realizada no actual mandato, consubstanciado na visita ou no contacto com todas as unidades produtivas, serviços e instituições do concelho. O solidariedade constante aos viveiristas, mariscadores e habitantes da Ria Formosa na sua luta contra as demolições e por melhores condições de vida e de trabalho foi também uma marca constante da acção autárquica da CDU. Ao contrário de outras forças, realçou, a CDU afirma na rua, nas assembleias de freguesia, nos órgãos municipais e na Assembleia da República exactamente a mesma coisa. Sebastião Coelho referiu-se ainda à defesa intransigente dos serviços públicos, da água pública e dos direitos dos trabalhadores das autarquias e reafirmou que a luta pela reposição das freguesias de Moncarapacho e da Fuseta não vai parar.

Pegando nas palavras do candidato, Jerónimo de Sousa sublinhou precisamente a coerência da CDU, que é clara no que defende e cumpre os compromissos assumidos. Outros, por não terem um projecto mas apenas «ideias», não dão as mesmas garantias, acrescentou. O Secretário-Geral do PCP realçou ainda que é esse projecto, que une todos os candidatos e eleitos da Coligação – sejam comunistas, ecologistas ou independentes – que faz com que os que dão a cara pela CDU o façam não para se servir a si próprios mas para servir as populações e os seus interesses.

Partilha

CDU - Coligação Democrática Unitária - PCP-PEV | Eleições Autárquicas 2017