Santarém

Sai à rua a força da CDU

Jerónimo de Sousa em Santarém

José Luís Cabrita e Francisco Madeira Lopes são, respectivamente, os primeiros candidatos da Coligação PCP-PEV à Câmara e Assembleia municipais de Santarém. Sofia Vieira é a mandatária concelhia.

Nas palavras que proferiu, o candidato à autarquia teceu fortes críticas aos sucessivos executivos municipais de maioria, primeiro do PS e, depois, do PSD, que não conseguiram desenvolver o concelho.

Sobre os últimos [do PSD], denunciou os «negócios que davam milhões, mas cujos resultados se traduzem em dezenas de processos em tribunal, que totalizam milhões de euros, reclamando as empresas envolvidas compensações por obras a mais, quando o que vemos são obras a menos que, era-nos dito, iriam ser compensadas». Criticou, por outro lado, o chumbo, pelo PS e PSD, da proposta da CDU para a resolução da dívida que evitaria o recurso ao PAEL

A pensar no futuro, José Luís Cabrita defendeu, entre outras propostas, a necessidade de renegociar a dívida da autarquia «para uma rápida saída do PAEL», concluir o Plano Director Municipal e reclamar, da Administração Central, o reforço de meios humanos da PSP e da GNR de forma a melhorar o sentimento de segurança pública em todo o concelho.

Jerónimo de Sousa – depois da intervenção de António Neto, da Associação Intervenção Democrática, e de Francisco Madeira Lopes, da Direcção Nacional do Partido Ecologista «Os Verdes» – salientou, por seu lado, que não são só as freguesias e os concelhos que ficam a ganhar com a intervenção da CDU, mas também o País, que precisa do trabalho, da honestidade e da competência do PCP e da CDU. «Temos um grande projecto assente em grandes questões, que afectam as nossas regiões e as nossas autarquias» e que, por exemplo, afirma a «defesa da água pública», nos diversos domínios de intervenção.

Partilha

CDU - Coligação Democrática Unitária - PCP-PEV | Eleições Autárquicas 2017