CDU - Coligação Democrática Unitária - PCP-PEV | Eleições Autárquicas 2017

Pedro Janeiro

32 Anos. Economista

Independente

Por um futuro melhor na Vidigueira

Depoimento de Rui Raposo

A minha candidatura à presidência da Câmara Municipal de Vidigueira, pelo Projeto Autárquico da CDU, tem como principal objetivo assegurar que os valores, do Trabalho, Honestidade e Competência, serão um compromisso para o desenvolvimento, o progresso e a sustentabilidade do nosso Concelho e de cada uma das nossas localidades e freguesias, defendendo sempre a sua identidade assente numa gestão rigorosa e transparente, que nos orgulhe a todos.

Em Vidigueira cresci, estudei, trabalhei e desempenhei funções autárquicas, por isso estou plenamente consciente das dificuldades que o nosso concelho atravessa, é com firmeza, coragem e forte determinação que encaro este projecto. Comprometo-me com o desenvolvimento do concelho, mantendo a postura que sempre tive até hoje, fiel aos princípios e valores que me foram transmitidos, continuando assim, a ouvir, falar e trabalhar com e para as pessoas.

Aceitei e encaro estas eleições autárquicas, com uma equipa renovada e empenhada e passo a passo avançaremos, numa forte e determinada, campanha eleitoral, prontos para fazer mais pelo nosso concelho, com a credibilidade que se exige a quem é eleito pelo povo para exercer cargos públicos e juntos iremos devolver a esperança, a confiança, e a certeza num futuro melhor.

Um futuro assente na aposta em torno de uma forte captação de empresas que consigam gerar mais postos de trabalho, melhores rendimentos, maior desenvolvimento empresarial, melhor saúde, melhor cultura, melhor ambiente e sustentabilidade e com transparência e maior abertura do poder local à intervenção da população.

O Concelho de Vidigueira pode ser mais um exemplo no Alentejo e assumir um novo e inovador modelo de desenvolvimento local. A Vidigueira pode e deve transformar-se num concelho mais inovador e desenvolvido no Alentejo. Queremos todos voltar a ter orgulho ao dizer que foi neste concelho que nascemos, que trabalhamos e vivemos. Este é o nosso projecto por um futuro melhor!

É tempo de devolver às pessoas o entusiasmo e a motivação imprescindíveis à concretização deste propósito. Por muito e bom planeamento que façamos, por muito assertiva que seja a estratégia, se as pessoas não se sentirem valorizadas, apoiadas e reconhecidas, não sentiremos orgulho.

É um projecto que conta com todos! A dimensão e a realidade do Concelho não nos permitem dar ao luxo de dispensar ninguém.

Desta forma este projecto está assente em 5 pilares que estruturam esta candidatura:

• Empresas e Desenvolvimento

• Cultura e Juventude

• Educação e Acão Social

• Ambiente e Sustentabilidade

• Gestão do Poder Local Democrático alargado à participação de todos

Temos a experiência, o conhecimento, empresas e empresários que querem inovar e, pela CDU, uma vasta equipa de homens, mulheres e jovens, que em todos os órgãos autárquicos dizem presente, sem outros objectivos que não sejam ser merecedores da confiança das populações e para elas e com elas todos os dias trabalhar.

Nós acreditamos num futuro melhor para o concelho de Vidigueira.