CDU - Coligação Democrática Unitária - PCP-PEV | Eleições Autárquicas 2017
Contagem terminada

Câmara Municipal

3

Mandatos

1522(51.06%)

Votos

Maioria CDU

Assembleia Municipal

8

Mandatos

1532(51.39%)

Votos

Assembleias de Freguesia

16

Mandatos

1492(50.05%)

Votos

Maiorias CDU: 4

Freguesias de Maioria CDU

  • Cuba
  • Faro do Alentejo
  • Vila Alva
  • Vila Ruiva

Câmara Municipal

João Português

45 Anos. Empresário

PCP

Assembleia Municipal

João Palma

38 Anos. Engenheiro Civil

Independente

Trabalho realizado dá confiança num grande resultado em Cuba

Depoimento de João Português, Presidente da Câmara Municipal da Cuba

É com uma enorme confiança no trabalho realizado durante estes quatro anos à frente dos destinos da autarquia de Cuba que me recandidato a presidente da Câmara Municipal. Estamos conscientes de que o projecto proposto pela CDU à população do concelho de Cuba, nas eleições autárquicas de 2013, jamais se esgotaria num mandato mas, antes, tratar-se-ia de retomar o grande projecto da CDU para as autarquias locais, interrompido por uma gestão do PS durante 16 anos.

Estamos seguros de que a nossa candidatura, conduzida pelos princípios do trabalho, honestidade e competência, está em condições de se reforçar em votos e mandatos que permitirão aprofundar a gestão realizada nestes últimos quatro anos rumo a um desenvolvimento sustentável que possibilite a afirmação do concelho e a melhoria das condições de vida em cada uma das suas freguesias.

Em apenas quatro anos de mandato da CDU, o concelho de Cuba mudou bastante. Hoje temos um concelho mais dinâmico em todas as áreas e com uma maior notoriedade regional e nacional. Neste mandato colocámos as pessoas, as suas necessidades e os seus problemas como prioridade numa gestão feita de proximidade, procurámos incrementar o desenvolvimento económico com uma série de medidas vocacionadas para o comércio local, ao mesmo tempo que apostámos na captação de empresas para o concelho (em especial para o parque empresarial de Cuba), e realizámos várias obras importantes em todo o concelho, numa política de gestão autárquica com uma visão integrada do concelho.

Apresentamo-nos a estas eleições com uma lista constituída por homens e mulheres com experiência autárquica comprovada, que conhecem a sua terra como ninguém e que sabem aproveitar as suas potencialidades. Gente determinada, que nunca abandonou nem abandonará as suas populações nos momentos difíceis e que nunca deixará de lutar ao seu lado pelas suas justas reivindicações e aspirações. Gente que enfrenta o futuro com audácia, firmes e seguros das opções estratégicas a implementar e confiantes de que a continuidade do projecto implementado desde 2013 trará, a muito curto prazo, grandes resultados para uma vida melhor no concelho de Cuba.

O orgulho no trabalho desenvolvido deixa-nos confiantes num grande resultado eleitoral no próximo dia 1 de Outubro que reconhecerá o seu mérito.