Visita à Feira do Mobiliário e anúncio de medidas de apoio à dinamização económica da região

Uma delegação da CDU visitou a 53ª Feira do Mobiliário e Decoração, a decorrer na Alfândega do Porto, por iniciativa da Associação empresarial de Paços de Ferreira.
No decurso da visita, os candidatos deram a conhecer uma intervenção recente dos deputados do PCP em defessa do apoio à internacionalização desta Feira.
A feira do Mobiliário e a actividade que lhe está associada é uma das expressões da importância da produção nacional. Os candidatos da CDU consideram estratégica a promoção da produção nacional e do desenvolvimento económico, com o aproveitamento integral das potencialidades existentes, a recuperação do aparelho produtivo, reabilitando sectores com potencial de crescimento, apoiando as PME e os sectores tradicionais, definindo medidas de prevenção face a situações de monoindústria.
Complementarmente, não se pode deixar de referir que as empresas estratégicas para a região e para o país (no sector energético, financeiro, transportes e comunicações) só poderão cumprir o seu papel se estiverem sob o controlo público, razão pela qual o processo de privatizações precisa ser revertido, devolvendo ao povo e ao país o que lhe pertence por direito e por necessidade.
Um processo de apoio à produção nacional e ao desenvolvimento económico é ainda inseparável da criação de emprego com direitos e da valorização dos salários.