«Sejamos todos candidatos! Multipliquem as conversas e contactos!»

As cores da CDU inundam as ruas do Porto com confiança e orgulho

Arruada CDU no Porto
Ver Galeria Arruada CDU no Porto
Ver Vídeo
Arruada CDU no Porto

No final de tarde do último dia da campanha para as eleições legislativas, a CDU encheu as ruas do Porto com uma grande arruada, na qual participaram Diana Ferreira, Ana Mesquita, Alfredo Maia,  Ângela Moreira, Jerónimo de Sousa e centenas de apoiantes.

Passava pouco das 18h30, quando o grupo de apoiantes partiu da Praça da Alegria, no fundo da Avenida dos Aliados, para subir a Rua 31 de Janeiro até à Rua Santa Catarina. Foram momentos em que as estradas se encheram com as cores dos cravos distribuídos e das bandeiras verdes, vermelhas e azuis da CDU. Momentos em que as paredes dos edifícios reverberaram as palavras de ordem gritadas pelos apoiantes. «Juventude CDU, voto eu, votas tu!», «Votar, votar para a CDU reforçar» foram as palavras de ordem que em conjunto com outros exemplos, foram sendo alternadamente gritadas. Em pancartas podia-se ler «Mais investimento no Serviço Nacional de Saúde», «Mais e melhores transportes públicos» ou «Creche gratuita para todas as crianças até aos três anos».

O fluxo de pessoas que percorreram o percurso foi apenas interrompido regularmente, pelos populares, apoiantes e transeuntes que abordavam Jerónimo de Sousa e os candidatos que o acompanhavam, para os cumprimentar. Quase no topo da Rua Santa Catarina, a arruada deu lugar a um comício no qual intervieram Ana Mesquita, Diana Ferreira e o Secretário-geral comunista.

A cabeça-de-lista pelo círculo eleitoral do Porto começou por afirmar, bem alto, um motivo pelo qual todos os apoiantes da CDU deveriam sentir orgulho: «Fizemos e estamos a fazer uma grande campanha eleitoral! Com muita entrega! De contacto com os trabalhadores e com a população!».

A candidata avançou, lembrando que é com os trabalhadores e com o povo do distrito do Porto, e ao seu lado, que a CDU lutará por uma vida melhor. «Sejamos todos candidatos! Multipliquem as conversas e contactos!», incentivou Diana Ferreira, «Até ao último minuto vamos continuar este contacto de proximidade, de cabeça erguida, com orgulho e confiança no nosso trabalho e intervenção!», disse por fim.

«Olhando para esta arruada eu penso logo na expressão popular, que isto é mesmo à Porto carago, é mesmo à Porto», começou Jerónimo de Sousa ao olhar os apoiantes portuenses, «Não é só a dimensão, é o entusiasmo, é a convicção, a confiança e a condição de quem está com a CDU porque sabe da importância, para o nosso futuro, do reforço da Coligação Democrática Unitária».

«Por vezes, perguntam-nos o que vamos fazer depois de 6 de Outubro. Pois, dizemos sempre que cá estaremos a honrar o compromisso com os trabalhadores e o povo sempre que for necessário, e estar contra qualquer medida que esteja contra os interesses dos trabalhadores e do povo português. É tão simples quanto isso!», reafirmou ainda Jerónimo de Sousa ao longo da sua intervenção.