CDU reuniu com ASPP

Sobre a falta de efectivos e de meios das forças de segurança

A CDU reuniu hoje com o presidente da ASPP, tendo confirmado as preocupações quanto à falta de efectivos e de meios das forças de segurança.
A segurança das populações é uma importante missão onde estão envolvidas centenas de profissionais de diferentes forças e serviços de segurança. No distrito do Porto esta missão está condicionada negativamente, logo à partida, pela falta de efectivos, a que se soma um conjunto sério de problemas: instalações degradadas e sem condições adequadas, viaturas que há muito já passaram o tempo útil de vida e a ausência de investimentos na modernização dos equipamentos informáticos e de protecção individual dos profissionais são alguns dos mais graves problemas que se enfrenta.
Os candidatos da CDU consideram que continuam escassos os meios para reforçar a segurança pública de proximidade e garantir a prevenção, sobretudo nas zonas de maior pressão de novos fenómenos urbanos, incluindo o maior afluxo do turismo. Impõe-se aumentar a capacidade de uma segurança mais próxima das populações que assuma um papel preventivo e dissuasor da criminalidade.