CDU visita LIPOR

Ver Galeria

A sensibilidade e preocupação com as questões ambientais é crescente na nossa sociedade, mas isso não tem sido devidamente acompanhado pelas opções políticas do Estado.
A CDU considera que Portugal precisa de uma viragem na política ambiental, assente em opções que visem a preservação do equilíbrio da natureza e dos seus sistemas ecológicos, que respeite o «princípio da precaução» face a novas ameaças e problemas, contribuindo para prevenir os efeitos das alterações climáticas e garanta a democratização do seu acesso e usufruto, combatendo a mercantilização do ambiente, mas também a instrumentalização ideológica de que vem sendo alvo.
No conjunto de preocupações que temos nesta área, inserimos a defesa de uma política de resíduos que privilegie a sua redução e promova a reciclagem e reutilização, adoptando soluções públicas, racionais e integradas de tratamento dos resíduos, com base nos interesses das populações e na avaliação dos impactos ambientais.
A LIPOR assume na região um papel de relevo, razão pela qual a candidatura da CDU visitou hoje o Centro de Triagem, o Centro de Compostagem e a Central de Incineração da LIPOR.