CDU - Coligação Democrática Unitária - PCP-PEV | Eleições Autárquicas 2017
Contagem terminada

Câmara Municipal

4

Mandatos

2273(58.99%)

Votos

Maioria CDU

Assembleia Municipal

9

Mandatos

2134(55.37%)

Votos

Assembleias de Freguesia

25

Mandatos

2101(54.47%)

Votos

Maiorias CDU: 4

Freguesias de Maioria CDU

  • Arraiolos
  • Vimieiro
  • Gafanhoeira (São Pedro) e Sabugueiro
  • São Gregório e Santa Justa

Câmara Municipal

Sílvia Pinto

37 Anos. Professora

PCP

Assembleia Municipal

Jerónimo Loios

69 Anos. Bancário

PCP

Arraiolos tem um projecto de dedicação e compromisso

Depoimento de Sílvia Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Arraiolos

Ao longo de mais de quatro décadas, a CDU tem primado pelo trabalho, competência, empenho e honestidade das centenas de pessoas que integraram e integram as suas listas para os órgãos de Poder Local Democrático. Este Poder Local tem estado na base do desenvolvimento do território e na promoção da qualidade de vida das populações. É o poder mais perto das populações, conhece os problemas no terreno, consegue dar respostas mais eficazes e tem sido fundamental na promoção da coesão social, económica e cultural.

Temos um protejo de dedicação e compromisso para com as populações, que sempre tem defendido a manutenção dos serviços públicos próximos das populações. Um projecto que sempre tem defendido a água pública e é contra a sua privatização e que sempre tem defendido os direitos dos trabalhadores. Um projecto que sempre tem defendido o Poder Local e as suas freguesias.

Na continuidade das gestões anteriores, dedicaremos todos os esforços e capacidades na resolução dos problemas das populações, no desenvolvimento do concelho e numa afirmação regional, nacional e internacional.

Continuaremos a apostar na promoção do concelho, valorizando o seu património cultural, arquitectónico, histórico e natural, a sua gastronomia e os produtos locais. Valorizando o seu artesanato: o Tapete de Arraiolos, marca identitária da nossa história e da nossa cultura.

Continuarão a ser desenvolvidas medidas para o desenvolvimento e progresso local e para o desenvolvimento económico e social.

A CDU tem apostado na fixação da população, por exemplo, através da criação de loteamentos habitacionais a baixo custo, em todas as freguesias. Tem procurado contrariar as políticas nacionais de esvaziamento do interior do País, indo de encontro às necessidades das família.

Na CDU procuramos intervir de forma positiva, para melhorar a vida no concelho, apoiando e promovendo acções nas actividades para a educação, nas infra-estruturas para a acção social, na protecção do meio ambiente e conservação da natureza, nos transportes e vias de comunicação, na reabilitação urbana, nos equipamentos culturais, desportivos e sociais, na divulgação turística, na valorização da economia local, na promoção de produtos locais com qualidade, na modernização e qualificação dos serviços, no apoio ao associativismo, no apoio aos Bombeiros Voluntários de Arraiolos, no apoio às IPSS e misericórdias.

A obra realizada pela CDU no concelho é prova da ligação deste projecto às populações, às instituições de solidariedade social, ao associativismo e às escolas.

Com uma actividade constante e intensa, perspectivamos o incremento de medidas capazes de contribuir para ter «Mais Arraiolos» e «Mais qualidade de vida» para, conjuntamente, com os agentes sociais, económicos, culturais, desportivos, e, com a população, construir «Um concelho melhor». Esse é o caminho que pretendemos continuar a percorrer.