Banho de multidão na Moita mostra uma CDU a crescer

Arruada na Baixa da Banheira
Ver Galeria Arruada na Baixa da Banheira
Ver Vídeo
Arruada na Baixa da Banheira
Arruada na Baixa da Banheira
Arruada na Baixa da Banheira
Arruada na Baixa da Banheira

«Esta arruada é bem expressão de que a campanha da CDU está a crescer. Passo a passo, voto a voto, vamos construir um grande resultado». As palavras são de Francisco Lopes, primeiro candidato do PCP-PEV pelo círculo eleitoral de Setúbal.

O cabeça-de-lista falava no final de uma arruada que na tarde desta quarta-feira percorreu toda a rua 1.º de Maio, na Baixa da Banheira. E de forma demorada, tal foi o banho de multidão e as genuínas manifestações de apoio que obrigaram a parar inúmeras vezes os candidatos comunistas e ecologistas.

Para além de Francisco Lopes e de Jerónimo de Sousa, na arruada estiveram os candidatos por Setúbal Paula Santos e Bruno Dias, do PCP, ou José Luís Ferreira, de «Os Verdes».

Dirigindo-se à multidão, Francisco Lopes chamou à atenção para uma questão agora muito sentida pelo povo da Moita: a construção de um terminal aeroportuário no Montijo. Uma «solução amanhada» que o primeiro candidato da CDU lembrou que tem graves consequências para o ambiente, as populações vizinhas, como é o caso, e apresenta riscos de segurança semelhantes aos da Portela.

A encerrar a arruada, Jerónimo de Sousa enviou aos presentes e, através deles, «um abraço do tamanho do mundo ao povo da Moita». Visivelmente satisfeito com a mobilização em torno da CDU, considerou que esta decorre do facto de a Coligação ter honrado os seus compromissos. O que, destacou, vai continuar a fazer.

O Secretário-geral do PCP alertou ainda para que não subsistam ilusões quanto ao facto de que só o reforço da CDU pode abrir caminho a que não se retroceda no que foi reposto e conquistado, e a possibilidade de continuar a avançar, agora mais decididamente, reclamou.