CDU apresentou em Faro o seu compromisso eleitoral

Soluções para um Algarve com futuro

CDU apresentou em Faro o seu compromisso eleitoral

A CDU apresentou no Jardim Catarina Eufémia em Faro, perante largas dezenas de apoiantes o «Compromisso Eleitoral da CDU. Soluções para um Algarve com futuro».

Nesta sessão, que foi dirigida por Catarina Marques, candidata da CDU pelo Algarve, Paulo Sá, actual deputado do PCP na Assembleia da República, deu nota do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos. Uma intervenção onde se destacam as mais de 340 visitas e encontros com estruturas e instituições, as mais de 400 perguntas e requerimentos dirigidos ao Governo sobre problemas concretos da região algarvia ou os 28 projectos de resolução e projectos de lei que foram apresentados pelo Grupo Parlamentar do PCP sobre questões regionais. Uma intervenção que não tem paralelo com qualquer outro partido na região e que revela uma força política que honra os seus compromissos, está próxima das aspirações e lutas dos trabalhadores e das populações e tem soluções e respostas para esses problemas.

Coube a Tiago Raposo a apresentação do Compromisso Eleitoral da CDU. A sua intervenção abordou de forma transversal os problemas e as propostas da CDU para a região. Trabalho e salários, aparelho produtivo (agricultura, pecas, indústria), turismo, investimento público e infra-estruturas, serviços públicos, ambiente, habitação, transportes e regionalização, foram os temas sobre os quais se fez diagnóstico e apresentou proposta. Desde o aumento geral dos salários (incluindo do salário mínimo nacional para 850€) ao combate à precariedade, desde a construção do novo hospital central do Algarve à exigência do aumento real das pensões, desde o fim das portagens na Via do Infante à requalificação da EN 125 ou electrificação total da linha do Algarve, desde o desenvolvimento das pescas ao investimento nos portos algarvios, desde a exigência do aumento dos apoios à cultura (1% para a cultura) à luta pela concretização da regionalização, Tiago Raposo não deixou nenhum problema para trás.

Nesta sessão pública, valorizou-se o trabalho realizado e identificou-se a necessidade de dar mais força à CDU para fazer o País e o Algarve avançar. Como sublinhou Tiago Raposo, os trabalhadores e as populações do Algarve, podem estar certas que depois das eleições, os votos que forem dados à CDU serão transformados em luta pela concretização dos objectivos fixados neste Compromisso eleitoral.