Avançar com a CDU em Vila Nova de Gaia

Comício CDU em Vila Nova de Gaia
Ver Galeria Comício CDU em Vila Nova de Gaia
Comício CDU em Vila Nova de Gaia

O Largo Estevão Torres, em Vila Nova da Gaia, encheu-se de militantes, apoiantes e amigos da CDU, numa afirmação pública de determinação e confiança, e que se iniciou com canções revolucionárias, entusiasticamente recebidas, interpretadas pela banda cubana Cubanitos 100%.

Diana Ferreira, após elencar as muitas conquistas só possíveis pela acção do PCP e da CDU, como, por exemplo, o custo de transporte desde aquela cidade para outras regiões do distrito do Porto, e que sofreram muito significativas reduções, relembrou que a CDU é a força “que sabe que é preciso intervir para transformar”, e não para “fazer festinhas a uma sociedade e a um sistema capitalista” que “não serve os Trabalhadores e o Povo, antes se serve deles para engordar os bolsos de alguns”.

Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, relembrou que, em 6 de Outubro, se tratará da “eleição de 230 deputados e não qualquer outra eleição ou escolha, seja de primeiro-ministro, ou qualquer governo”. Aquele dirigente Comunista reafirmou também que se tratará duma decisão de “avançar ou andar para trás, deixando o PS de mão livres para praticar a velha política, com, ou sem, PSD e CDS”.

No final da sua intervenção, Jerónimo de Sousa sublinhou àquelas centenas de presentes que, “nesta importante batalha” não chega estar ali. Todos, afirmou, “têm que ser candidatos, candidatos pelas listas da CDU para conseguirmos os nossos objectivos”, elegendo deputados que “estão na política não para servirem a si próprios, mas para servir os interesses dos Trabalhadores e do Povo”.