CDU - Coligação Democrática Unitária - PCP-PEV | Eleições Autárquicas 2017
Contagem terminada

Câmara Municipal

2

Mandatos

8671(14.82%)

Votos

Assembleia Municipal

6

Mandatos

9210(15.74%)

Votos

Assembleias de Freguesia

16

Mandatos

11802(20.17%)

Votos

Câmara Municipal

Painho Ferreira

64 Anos. Engenheiro

PCP

Assembleia Municipal

Joaquim Campos

66 Anos. Técnico de Tratamento de Águas

PCP

Odivelas: a vitória está ao alcance da CDU!

Depoimento de Painho Ferreira

Quando assumimos como objectivo ganhar as eleições para a Câmara Municipal tínhamos plena consciência de que se nos colocaria pela frente um trabalho de enorme exigência.

Iniciámos a pré-campanha em finais de Fevereiro e até agora somos praticamente os únicos a contactar na rua, cara a cara, com a população do concelho.

Nesse trabalho diário, ouvimos todos com humildade, reflectimos sobre o que nos é transmitido, analisamos os problemas concretos e procuramos encontrar caminhos que permitam exercer a governação futura com rigor, transparência e agilidade.

Nesta campanha têm estado envolvidos dezenas de activistas e simpatizantes da CDU. São camaradas e amigos que, com elevado sentido de responsabilidade e com notável empenho, abordaram milhares de moradores e trabalhadores deste concelho. Assumimos, assim, que esta proximidade com todos é a nossa maior mais valia.

A fase presente da nossa campanha dá uma particular importância à divulgação de algumas propostas que consideramos estruturantes e absolutamente decisivas para dar ao concelho mais e melhor qualidade de vida.

Os compromissos assumidos pela CDU relativamente à futura utilização do Mosteiro de S. Dinis e à construção de um parque verde urbano no coração do concelho são essenciais para modernizar Odivelas e combater as enormes desigualdades sociais que persistem. Aqueles solos e equipamentos têm que ser integralmente colocados ao serviço da população do concelho

Preocupam-nos particularmente as enormes assimetrias sociais que ainda se verificam no concelho. Persistem desigualdades gritantes, quer do ponto de vista social quer territorial.

A situação que afecta milhares de idosos e a infância em geral constituem preocupações centrais na nossa actividade presente e futura.

Perante o silêncio absoluto da maioria PS/PSD que governa o município há mais de dezoito anos, assistimos ao encerramento do único lar público existente no concelho. Assistimos ao encerramento de uma creche e à tentativa de encerramento de uma escola pública. Assistimos à privatização da gestão do mais emblemático equipamento cultural do Concelho: o teatro da Malaposta! E foram muitos mais e gravosas as consequências para o concelho das políticas desenvolvidas por esta maioria PS/PSD que queremos derrotar em 1 de Outubro.

Em Odivelas tem governado uma maioria que está esgotada e sem projecto para o concelho. Uma maioria que se rendeu aos grandes interesses privados e que agora dá sinais muito claros de desorientação e impaciência.

Como vem sendo costume, alguns órgãos da comunicação social nacional apressam-se a apoiar o «centrão» de Odivelas. Reduzem descaradamente a segunda força política que é a CDU a um mero apêndice e promovem um hipotético confronto a dois, entre aqueles que na realidade têm «estado de braço dado». A tais pessoas não interessam os reais problemas do concelho e muito menos informarem-se sobre o que propomos ou defendemos. Fingem esquecer as lições que decorrem das legislativas de 2015 e insistem que por aqui tudo se resumirá a um confronto a dois. Mas há diferença entre o que pretendem impingir e as realidades concretas!

Com o empenho deste grandioso colectivo que é a CDU vamos mostrar, em 1 de Outubro, que as suas análises são dignas de serem arquivadas na «arca das velharias».

O empenho de toda a organização do Partido é decisivo para construir a vitória da CDU!