João Ferreira almoça com trabalhadores da Kemet

Em Évora

João Ferreira almoçou com trabalhadores da fábrica da multinacional Kemet Electronics e com apoiantes e activistas da CDU. A iniciativa contou com a participação de cerca de 100 pessoas e com a presença de João Pimenta Lopes, Biólogo, Director Técnico no Fluviário de Mora e 6º candidato na lista da CDU às eleições para o Parlamento Europeu. O 1º candidato da CDU às eleições do próximo dia 25 de Maio, João Ferreira, referiu-se à intenção desta fábrica pretender avançar com um despedimento colectivo e deslocalizar uma das linhas de produção para o México.

Na sua intervenção disse que os deputados comunistas no Parlamento Europeu já questionaram diversas vezes as instituições comunitárias sobre o resultado dos muitos milhões de fundos públicos, incluindo comunitários, recebidos pela empresa para

Para o candidato da CDU às eleições para o Parlamento Europeu a acção desta empresa é um exemplo das estratégias beduínas das multinacionais, que recebem fundos públicos para se instalarem e, depois, levantam a tenda em busca de salários mais baixos, pondo em causa o emprego de muitos trabalhadores.

João Ferreira reafirmou que para estas situações tem de ser obrigatória a devolução de apoios sempre que se verifiquem estas deslocalizações, assim como a necessidade de serem tomadas medidas que impeçam essa prática parasitárias, a que acresce, nestes casos, a necessidade de condicionar a atribuição de fundos públicos, nomeadamente comunitários, assim como a salvaguarda da manutenção da capacidade de produção e dos postos de trabalho.

Voltar ao topo