Derrotar a política de direita

Acção de contacto no Barreiro

João Ferreira, cabeça de lista da CDU às eleições para o Parlamento Europeu, esteve no dia 7 de Maio, logo pela manhã, na margem esquerda do Tejo, mais concretamente no concelho do Barreiro, terra de resistência e de luta, onde contactou com a população local, falou com os comerciantes e ouviu os desabafos de quem já não aguenta esta política de roubo nos salários, de cortes nas pensões de reforma e de liquidação de direitos.

«Temos que dar a volta a isto. No dia 25 de Maio é necessário dar mais força à CDU para defender os trabalhadores, o povo e o País», afirmava, a quem ia encontrando, o candidato. «Se não acabarmos com eles [PS,PSD e CDS], eles é que acabam connosco», ouviu como resposta de uma senhora, já reformada, que prometeu votar na CDU.

Nos sítios onde entrava, João Ferreira, reconhecido por todos, entregava um documento, onde se dá conta das propostas e dos candidatos da CDU e se denuncia que em 2015, ao contrário do que o Governo propagandeia, haverá ainda mais cortes. «O que já anunciaram é o mais grave e brutal de todos os cortes: tornar permanente os roubos que nos anunciaram como temporários», lê-se na brochura.

Para além de João Ferreira, a iniciativa, que percorreu as ruas do Alto Seixalinho e do Lavradio, contou com a presença de Susana Silva, também ela candidata nas listas da CDU, e de Carlos Humberto de Carvalho, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, entre muitos outros activistas e amigos da Coligação, entre o PCP e o Partido Ecologista «Os Verdes».

No final, o candidato, despedindo-se com um até breve, uma vez que vai voltar àquele concelho no dia 17 de Maio. «É muito importante continuarmos este trabalho. Temos sentido um bom ambiente em torno da campanha da CDU, em vários sítios, de Norte a Sul do País, mas sabemos que isto, por si só, não chega. É preciso que este acolhimento se traduza em votos», salientou João Ferreira.