Contacto com a população da Ajuda e de Alcântara, em Lisboa

João Ferreira passou a manhã deste sábado em contacto com a população da Ajuda e de Alcântara, em Lisboa. Nos Mercados Municipais, nos estabelecimentos comerciais e nas ruas, acompanhado por mais de meia centena de activistas da CDU, ouviu desabafos sobre a situação a que o País e o povo foram conduzidos. O cabeça de lista do PCP-PEV às eleições para o Parlamento Europeu aproveitou, por isso, para apontar responsabilidades e sublinhar a existência de alternativa, a qual, salientou, não se encontra nos partidos que nos últimos 38 anos nos têm (des)governado.

Confiar na CDU no próximo dia 25 de Maio é transformar os lamentos em acção e projecto. Dito de outra forma, é levar o protesto até voto, foi insistindo João Ferreira, para quem o reforço da Coligação em número de votos e eleitos é não apenas o reconhecimento dos que sempre lutaram em defesa de Portugal e da imensa maioria dos portugueses, mas a concretização da exigência de demissão deste Governo e da derrota desta política.

«Sentimos que há bom ambiente», disse, no final das iniciativas, o primeiro candidato da CDU ao Parlamento Europeu. «Mas o bom ambiente não chega. É preciso que tal se traduza em votos na CDU», lembrou João Ferreira, apelando a que, até ao dia 25 de Maio, se multipliquem as jornadas de contacto directo e de esclarecimento, garantindo que ninguém falta na hora de castigar a política das troikas e abrir caminho a um futuro de progresso e justiça sociais, à construção de um Portugal soberano e desenvolvido.

Voltar ao topo