"A CDU é a única força política que defendeu os interesses nacionais no Parlamento Europeu"

Jerónimo de Sousa na Moita

Foi num ambiente de grande confiança que se realizou este domingo, na Moita, um almoço de apoio à CDU, com a presença do Secretário-Geral do PCP. No Salão do Clube Recreativo do Penteado, perante 260 pessoas, Jerónimo de Sousa afirmou a importância de «levar a luta até ao voto», lembrando que a CDU é a única força política que defendeu os interesses nacionais no Parlamento Europeu» e a única que «tem dado esperança e tem estado em todos os momentos ao lado dos trabalhadores e do povo».

Aludindo à afirmação de António José Seguro segundo a qual os partidos que apoiam o Governo não têm medo do protesto popular mas sim do voto, assim separando os dois planos, o líder comunista criticou tal concepção assinalando que a «vida política não se esgota no voto». «A luta é um elemento estratégico», sustentou, recordando que «se não fosse essa luta nunca tinha havido o 25 de Abril».

Num apelo directo ao voto na CDU, Jerónimo de Sousa considerou ser esse o voto capaz de «dar um empurrão para que o Governo seja corrido e haja eleições».

No próximo dia 25 o povo tem ainda nas suas mãos a oportunidade de dizer que «quem manda em Portugal são os portugueses» e não o FMI, o BCE e a UE, frisou o dirigente comunista, numa crítica severa à troika estrangeira que agendou para aquele mesmo dia em Sintra um encontro cujo significado é dizer que o programa da troika acabou a eles vão continuar por cá.

A anteceder Jerónimo de Sousa interveio o presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, para quem o voto na CDU «vale a dobrar», ou seja, é o voto nos «únicos eleitos que defendem os interesses dos portugueses», e, por outro lado, o que permite demonstrar «pela força do voto que o povo não quer esta política quer outra política».

Voltar ao topo