No Sobral como em todo o País, vamos «levar a CDU mais longe»

Ver Galeria
Almoço com apoiantes em Sobral do Monte Agraço

Quando tomou a palavra, no final do almoço com activistas e apoiantes, no Sobral de Monte Agraço, este domingo, dia 19, João Ferreira começou por saudar a «decisão audaciosa de trazer para a rua a campanha da CDU», realizando esta iniciativa no Parque de Merendas e «não entre quatro paredes».

O deputado e primeiro candidato na lista da coligação PCP-PEV para a eleição do Parlamento Europeu lembrou que, «neste momento, por todo o País, há gente, homens, mulheres, activistas da CDU que levam esta campanha um pouco mais longe, e foi isso que aqui fizemos também».

«Ir mais longe é aquilo que por estes dias estamos a fazer e é aquilo que vamos ter de fazer nos próximos dias também», pois «estamos a construir um resultado, não somos espectadores desta campanha», sublinhou João Ferreira, notando que «nós» não é uma referência apenas aos candidatos, mas «a todos aqueles que percebem a importância da CDU na vida nacional e a importância de reforçarmos a CDU também no Parlamento Europeu».

Antes de chamar ao microfone o candidato, Luís Soares fez as honras da casa. O vice-presidente da Câmara Municipal do Sobral de Monte Agraço saudou todos os presentes e transmitiu «um abraço» em nome de José Alberto Quintino, também eleito do PCP, informando que o presidente do executivo estava em viagem.

A CDU, assinalou, a propósito das fortes divergências manifestadas quanto à política da UE, «não abdica de participar em nenhum espaço onde possa intervir e lutar pelos direitos dos trabalhadores e do povo, no Parlamento Europeu como nas autarquias locais ou na Assembleia da República».

Já «quem aceita de bom grado as actuais regras do jogo não defende os interesses do povo e do País na UE, pelo contrário, defende os interesses da UE no nosso País».

Orgulho no trabalho feito

João Ferreira observou que os eleitos da CDU – «sabem-no, com certeza, aqui também, no plano local» – têm como prática habitual prestar contas do trabalho realizado, e «fizemo-lo também no Parlamento Europeu».

Nesta campanha, «temos andado de cabeça erguida, pelo trabalho que estamos em condições de apresentar», o qual «nos orgulha, porque fizemos aquilo com que nos comprometemos», afirmou o candidato e deputado, logo admitindo que «não fizemos mais do que a nossa obrigação».

«Mas não é coisa pouca, nos dias que correm, alguém poder apresentar-se a umas eleições dizendo “cumprimos com a nossa obrigação”», sendo que «fizemos seguramente mais do que outros fizeram» nas diversas áreas de intervenção.

Para João Ferreira, «será por isso que alguns, chegados à campanha eleitoral, têm pouco mais para dizer do que aquilo que vão dizendo», como «os ataques pessoais que fazem uns aos outros», numa atitude de quem «tem muito para esconder sobre o que fez no PE nos últimos anos e tem muito pouco para dizer» agora.

Partilha