CDU volta a pedir clarificação sobre o que «andaram a fazer no PE»

Ver Galeria
Contacto com pescadores em Peniche
Contacto com pescadores em Peniche
Contacto com pescadores em Peniche
Contacto com pescadores em Peniche
Contacto com pescadores em Peniche
Contacto com pescadores em Peniche
Contacto com pescadores em Peniche
Contacto com pescadores em Peniche

Entre homens do mar, João Ferreira insistiu em apelar às restantes forças políticas para que clarifiquem posições sobre «o que andaram a fazer e o que pretendem fazer» no Parlamento Europeu.

O desafio reiterado ao longo da campanha pelo primeiro candidato da CDU sobre diversas matérias, foi desta vez feito a propósito da defesa da pesca de cerco, ou não estivesse o candidato de comunistas e ecologistas, acompanhado pelos também candidatos Mariana Silva, do PEV, e João Delgado, do PCP, no porto de pesca daquela cidade.

Já perto da hora do almoço, entre embarcações que chegavam da faina e outras que a preparavam, João Ferreira recebeu daqueles que retiram do mar o pão de cada dia, palavras de reconhecimento pela intervenção realizada pela CDU no euro-hemiciclo em defesa da pesca e dos pescadores.

Ouviu-os, ainda, reafirmar reivindicações persistentes como a valorização da primeira venda do pescado e a alocação de mais meios de avaliação e monitorização dos recursos. Justamente algumas das batalhas que o PCP-PEV tem travado no PE.

Outras, salientou João Ferreira já depois de ter ficado a conhecer um projecto de valorização e monitorização do marisco capturado junto à costa e de ter estado à conversa com os profissionais dentro duma traineira, prendem-se com a possibilidade de uso de fundos europeus para a renovação e modernização da frota.

Assegurado, em resultado da intervenção da CDU, lembrou por outro lado lembrou o cabeça-de-lista do PCP-PEV, foi o pagamento de um montante de compensação aos pescadores e armadores em caso de paragem biológica.

Um entre muitos exemplo do trabalho efectuado e das propostas da CDU, insistiu João Ferreira, que questionado sobre se vai prosseguir até ao fim a campanha baseada no esclarecimento, considerou que era importante que outras candidaturas clarificassem as respectivas posições e propostas, e garantiu que da parte de comunistas e ecologistas esta é com esta forma de estar que o PCP-PEV está confiante na construção de um bom resultado.

Partilha