Ambiente em destaque em acção de campanha em Alcochete

Ver Galeria
Arruada em Alcochete
Arruada em Alcochete
Arruada em Alcochete
Arruada em Alcochete

No centro da vila de Alcochete, onde participava, hoje de manhã, numa acção de contacto com a população, João Ferreira foi abordado por dois jovens que o questionaram acerca das alterações climáticas e dos problemas ambientais que marcam o nosso tempo. Rejeitando que o «ambiente» se possa transformar num negócio, João Ferreira reafirmou a defesa de medidas concretas de redução de emissões de gases poluentes, de protecção da Natureza, de estímulo à utilização de transportes públicos ou de recuperação do controlo público de empresas de energia, defendidas há muito pela CDU e sucessivamente rejeitadas por PS, PSD e CDS.

«O ambiente não pode ser apenas uma preocupação em tempo de eleições», afirmou, referindo-se aos que andaram nos últimos dias a limpar plásticos das praias e, no Parlamento Europeu, opuseram-se a uma medida que visava precisamente restringir este tipo de material. O candidato desafiou os jovens a procurarem saber como votaram os diferentes partidos, no Parlamento Europeu e na Assembleia da República, legislação e medidas com forte impacto no meio ambiente.

João Ferreira entrou em praticamente todos os estabelecimentos comerciais do centro de Alcochete, falou com comerciantes e clientes, desafiando-os a apoiar quem defende o País na União Europeia, pois não falta quem, por cá, defende a União Europeia. Na intervenção que proferiu no principal largo da vila (acompanhado pelos também candidatos Mariana Silva, João Geraldes, Zoraima Prado e Rui Higino), João Ferreira reafirmou a necessidade de reforçar a CDU no dia 26, porque «avançar é preciso» e os partidos que compõem a coligação estão por detrás de «todos os avanços alcançados nos últimos anos»

Partilha