Ir para o topo
Parido Comunista Português

Em Gondomar discutiu-se o grave e premente problema na habitação

É urgente resolver o problema da habitação

Um comício no Largo Estêvão Torres, em Vila Nova de Gaia, encerrou uma jornada de campanha intensa no distrito do Porto. Diante de dezenas de activistas da CDU e muitos outros que por lá passaram e ficaram para ver, intervieram Paulo Raimundo, Alfredo Maia, Sérgio Almeida e Beatriz Costa Pinto.

A todos aqueles sem filiação partidária, que tiveram outros partidos ou que até já tiveram diferentes opções de voto, Paulo Raimundo reassegurou que o seu espaço é na CDU, onde está uma «força popular, de coragem e de gente séria, pronta para todos os combates a travar por uma vida melhor».

Essa força, explicou ainda, «cresce e alarga todos os dias» apenas através da importante iniciativa individual, pelo contributo daqueles que «estão no contacto, das centenas e centenas de candidatos, activistas e de todos aqueles de que ninguém sabe o nome, mas são indispensáveis para pôr esta força e a vida de todos a andar para a frente».

Alfredo Maia, primeiro candidato pelo Porto, recordou os 16 compromissos eleitorais prioritários para o distrito durante os primeiros 100 dias de mandato da CDU, que vão desde a elaboração de um Plano de Emergência Social para combater a pobreza e o desemprego até, por exemplo, à reabilitação e modernização do Porto de Leixões.

Operários da CaetanoBus com a CDU

A primeira intervenção foi a de Sérgio Almeida, operário metalúrgico, dirigente sindical e 29.º candidato da CDU pelo círculo eleitoral portuense. Consigo trouxe o relato de um despedimento colectivo na sua empresa, a CaetanoBus, no qual foi visado – apenas «um dos 43 apanhados», como referiu. «Onde fica o respeito por quem sempre esteve lá e deu a vida à empresa», lamentou. Poderia, porventura, dar-se o caso da empresa passar por dificuldades, mas não é disso que se trata: «Falamos de lucros de milhões e de quem já recebeu, no passado, apoios públicos para manter empregos», contou.

Não está só. Consigo trouxe, para entregar directamente ao Secretário-Geral do PCP, um abaixo-assinado com mais de 100 assinatura de colegas seus que apoiam a CDU neste acto eleitoral.

Partilha