A CDU visitou a Escola Artística António Arroio, em Lisboa, onde foi calorosamente recebido por estudantes, professores e funcionários. Muitos alunos fizeram questão de se fotografar ao lado de Paulo Raimundo, num ambiente marcado pela simpatia e entusiasmo.
Acompanhado por outros candidatos, como António Filipe, Paulo Raimundo percorreu as exposições patentes no átrio da escola e recebeu uma ilustração alusiva ao 25 de Abril. Tomou ainda conhecimento do arrastado processo de obras de ampliação da escola, iniciadas em 2009 e ainda por concluir.
Em declarações aos jornalistas, o Secretário-Geral do PCP defendeu a valorização dos profissionais que constroem diariamente a escola pública, sublinhando que é esta que assegura, de forma igualitária, o acesso à educação. Referindo-se especificamente ao ensino artístico, apontou a necessidade urgente de criar mais escolas públicas – atualmente existem apenas duas em todo o país – e de reforçar o financiamento deste setor. “O que não falta é talento, criatividade e empenho; o que falta é apoio e investimento público”, afirmou.