Ir para o topo
Parido Comunista Português

Pavilhão cheio no almoço-comício em Benavila, Avis

É hora do povo de Portalegre dar mais força à CDU!

O almoço-comício em Benavila, no concelho de Avis, o Pavilhão Multiusos transbordou de confiança com a presença de mais de 300 activistas e apoiantes da CDU.

No final, Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP, e a independente Fátima Dias, primeira candidata da CDU pelo círculo eleitoral de Portalegre, partilharam a visão de uma região e um país mais justos e desenvolvidos, no trilho dos valores de Abril.

Fátima Dias destacou que o distrito de Portalegre possui todas as condições para um desenvolvimento sustentado,  sustentado que assente numa mudança de política, ao serviço dos trabalhadores, do povo da região do Alentejo e do país. Rejeitou veementemente a ideia de que Portalegre seja um distrito pobre, atribuindo as dificuldades enfrentadas pela região às políticas de PS e PSD.

"Não queremos mais do mesmo", enfatizou Fátima Dias. "Precisamos de uma política diferente, precisamos que a CDU tenha mais força, mais votos, mais deputados. As pessoas do distrito de Portalegre conhecem-nos e sabem que não falharemos aos nossos compromissos, aos compromissos de Abril!"

Por sua vez, Paulo Raimundo salientou que as eleições são uma oportunidade para todos os que justamente se sentem indignados com o estado a que chegaram o País e a região, poderem demonstrar com o seu voto na CDU, o seu protesto mas também as soluções que se impõem.

O Secretário-Geral do PCP apontou as opções políticas de sucessivos governos como responsáveis pela desertificação e pelo declínio demográfico do distrito de Portalegre. Opções que abandonam o interior, entregam a agricultura aos grandes agrários, fecham os serviços públicos, impõem a emigração ou a ida para o litoral como caminho para a juventude.

"É hora do povo de Portalegre dar mais força à CDU! É preciso castigar nas urnas quem prometeu e não cumpriu, quem foi eleito aqui mas em Lisboa votou contra a região".

Partilha