Comício em Beja

Reforçar a CDU em Beja para continuar a luta

Comício em Beja

João Oliveira e os candidatos da CDU pelo distrito de Beja à Assembleia da República participaram numa acção de contacto com a população e de informação, pelo centro da cidade, e num comício, no auditório do Núcleo Empresarial de Beja.

No comício, que encheu o recinto, usaram da palavra João Português (mandatário distrital), Telma Saião (candidata pelo Partido Ecologista «Os Verdes»), João Dias (primeiro candidato pelo distrito) e João Oliveira.

As intervenções convergiram no balanço muito positivo da acção na actual legislatura do deputado eleito pelo círculo de Beja, João Dias («trabalhou mais do que os dois deputados do PS»); nas críticas ao PS, ao seu governo e aos seus eleitos pelo distrito, que nada fizeram pelo desenvolvimento da região e se opuseram a propostas do PCP e do PEV nos sectores da saúde, das acessibilidades rodoviárias, ferroviárias e aéreas, da valorização ambiental, do desenvolvimento agrícola sustentável.

Os oradores foram também unânimes em lembrar que no dia 30 de Janeiro não se vai eleger «um primeiro-ministro» mas deputados da Assembleia da República. E em apelar ao voto na CDU (fazer mais um esforço e trabalhar nesse sentido até ao último momento) para reforçar o PCP e o PEV, para «dar resposta e solução aos problemas, melhorar as condições de vida» dos trabalhadores e do povo.