Produzir em Portugal com a a reindustrialização

Sessão pública em Santa Maria da Feira

Comício em Coimbra

Comício em Coimbra

Depois de Oliveira do Bairro, em Aveiro, João Oliveira, membro da Comissão Política do PCP, viajou ao norte do mesmo distrito, até Santa Maria da Feira, onde participou numa sessão pública focada no tema da produção nacional.

João José Ferreira, quarto candidato da CDU pelo círculo eleitoral de Aveiro, frisou que os militantes do PEV foram incansáveis na protecção dos recursos naturais do distrito, como do Rio Vouga, do UL ou do Rio Cáster.

Já o primeiro candidato do mesmo círculo eleitoral, Adelino Nunes, lembrou que Aveiro continua a ser um distrito de salários pobres e onde os grandes grupos económicos, mesmo em situação epidémica, prosseguem no aumento dos seus lucros e dividendos. «Não estamos todos no mesmo barco. Quanto mais, estamos todos no mesmo mar, mas em barcos muito diferentes», afirmou.

«A verdade é que apesar de a CDU não ter eleito um deputado por Aveiro nas passadas eleições, não houve uma única denúncia ou proposta para melhorar a vida deste povo que ficou por ser feita», sublinhou João Oliveira durante a sua intervenção.

Para a CDU, Aveiro é «uma terra de trabalho que vive sob o tocar das sirenes das fábricas e sob o som das máquinas». Uma realidade que terá peso na decisão que irá ser feita, no dia 30, naquele distrito. «Precisamos de levar esta realidade para a Assembleia da República, precisamos de eleger um trabalhador e um candidato que sabe estar ao lado dos demais trabalhadores», afirmou o candidato.