Dar resposta aos problemas dos Pequenos e Médios Empresários e do País

Comício em Loures

Comício CDU em Loures

Comício em Loures

Sob o lema «Força decisiva. Ao teu lado todos os dias», a CDU promoveu, na quarta-feira, 19, no Pavilhão da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Loures, um comício em que intervieram Duarte Alves, candidato pelo círculo eleitoral de Lisboa, e João Oliveira, presidente do Grupo Parlamentar do PCP.

Antes e perante uma plateia, repleta de força, confiança e determinação, actuaram Tiago Santos e Sofia Lisboa, que trouxeram um belo reportório de músicas de intervenção. «Bandeiras de unidade» foi um desses temas, onde se afirma «Avançar é preciso; andar para trás não!».

Na sala mais de 200 pessoas – candidatos, activistas e amigos da CDU – envergaram reivindicações cada vez mais actuais: mais salários, direito à habitação, salvar o Serviço Nacional de Saúde, mais salários, melhores serviços públicos. Presentes na sala estiveram, também, Mariana Silva, candidata da CDU e dos organismos executivos do Partido Ecologista «Os Verdes», Bernardino Soares, mandatário distrital da lista, Deolinda Machado, candidata, e João Geraldes, da Associação Intervenção Democrática, apresentados por Fernanda Santos, da Comissão Concelhia de Loures do PCP.

Uma das ideias centrais da acção passou pela necessidade de dar resposta aos problemas das mais de um milhão e 200 mil micro, pequenas e médias empresas (MPME), espaço económico e social de mais de três milhões de pessoas, representando 85,8 por cento do total de trabalhadores a nível nacional. Acentuada foi, por isso, a necessidade de assumir o aumento geral dos salários para dinamizar o mercado interno, estimular a actividade económica e a produção, garantindo a sobrevivência das MPME. Desagravar a tributação sobre o trabalho e as MPME foi outra das ideias avançadas.

No final, João Oliveira sublinhou que o voto na CDU é o «único» que garante que «não tenhamos um governo de entendimento entre o PS e o PSD» e dá a «garantia de uma alternativa que concretize as soluções necessárias para resolver os problemas do País».