Num caloroso encontro em Rabo de Peixe, nos Açores, Paulo Raimundo mergulhou nas preocupações da comunidade pesqueira, uma das mais fragilizadas da Europa. O diálogo fraterno focou-se na urgência de valorizar a pesca e os pescadores locais. Ressaltou-se a luta incansável contra a iminente crise que ameaça a subsistência dos pescadores açorianos.
A atenção voltou-se ao combate contra os preços exíguos do pescado nos mercados locais em comparação com os praticados pelos grandes supermercados. Paulo Raimundo reafirmou o compromisso do PCP na luta por condições justas e dignas para a venda do pescado em lota, visando equilibrar a disparidade económica enfrentada pelos trabalhadores da pesca. A necessidade de reforço da CDU, quer nas eleições regionais do próximo dia 4 de Fevereiro, quer a nível nacional nas eleições para a Assembleia da República a 10 de Março, quer em votos, percentagem e em mandados, surgiram assim como conclusões naturais para todos quantos querem defender o direito ao desenvolvimento económico e social da região e do país e o cumprimento do direito ao salário digno e a uma velhice segura e de qualidade.
Pela manhã já o Secretário-Geral do PCP, acompanhado por Paula Decq Mota, 1.ª Candidata pelo Círculo Eleitoral da Ilha do Faial e pelo círculo de compensação nas eleições regionais, estivera em contato directo com os utentes do Centro de Saúde de Ponta Delgada, onde conheceu problemas de acesso aos cuidados de saúde e reforçou o compromisso da CDU na luta pela qualidade dos serviços de saúde e pela defesa do SNS também na região.

Sobre os resultados eleitorais das Eleições Legislativas

É hora de ter melhores salários e pensões, direito à saúde e à habitação

A emancipação plena da mulher, a igualdade no trabalho e na vida, é possível, urgente e necessária com a retoma do caminho de Abril, com a política alternativa que a CDU propõe
