Ir para o topo
Parido Comunista Português

Sobre a intenção de fuga de Luís Montenegro ao debate agendado para a RTP

O Secretário-Geral do PCP, correspondendo ao que desde início está previsto, marcará presença na RTP para o debate agendado para o próximo sábado esperando que Luís Montenegro reavalie a sua intenção de faltar ao debate.

É conhecida a intenção de Luís Montenegro pretender fugir do debate com Paulo Raimundo sobre a situação do País, as soluções e respostas para os problemas nacionais. Percebe-se que o presidente do PSD queira evitar confrontar-se com quem identifica como a verdadeira força do combate à direita e à política de direita, que foi e será determinante para barrar o caminho à política e projectos que empobrecem a vida dos trabalhadores e do povo, acentuam desigualdades, amputam direitos.  

Não há subterfúgios que iludam a razão de fuga ao debate. O PCP reafirma a disponibilidade já manifestada pelo Secretário-Geral do PCP, se a razão for a de compromisso de agenda, para encontrar em articulação com o canal de televisão data alternativa. 

Como claro está desde o primeiro momento que Paulo Raimundo não aceitará outro interlocutor no debate que não Luís Montenegro, como estava desde o início estabelecido entre os canais de televisão e as diversas forças políticas.

Luís Montenegro quererá fugir ao embate com opções e soluções de esquerda. Mas essa atitude não só empobrece o debate político como é revelador da necessidade do PSD em esconder o seu verdadeiro projecto. Não facilitaremos esta intenção. 

Como em comunicado os responsáveis pelos três canais de televisão sublinharam “o modelo proposto mantém-se em vigor nos exatos termos em que o colocámos, o que tem permitido um amplo confronto de ideias entre os líderes das candidaturas dos partidos e coligações e que tem merecido a atenção de muitos portugueses. Esperamos que todos o compreendam e valorizem.“

Os debates foram organizados sobre determinados pressupostos. Não será por parte do PCP e da CDU que esse momento clarificador de  debate não se realizará. 

Nesse sentido no dia e hora prevista, sábado às 21 horas, o Secretário-Geral do PCP marcará presença no canal de televisão onde o debate se deve realizar esperando que o presidente do PSD reavalie a sua intenção de fuga a esse momento de esclarecimento.

Partilha