Ir para o topo
Parido Comunista Português

É hora de respeitar os trabalhadores!

Jantar com membros de Organizações Representativas de Trabalhadores

No jantar realizado em Guimarães, com membros de Organizações Representativas de Trabalhadores, o tema não poderia ser outro senão as condições de trabalho, os salários e a legislação laboral.

Paulo Raimundo não se esqueceu da «Agenda do Trabalho Digno», peça-chave da propaganda do Governo do PS, mas que, para os trabalhadores, só tem de digno o nome.

O Secretário-Geral questionou quais são as consequências dessa operação tão acarinhada pelo patronato: "Os salários aumentaram? A precariedade acabou? A caducidade foi removida? O princípio do tratamento mais favorável voltou? Os dias de férias ou o subsídio de refeição aumentaram? A ACT viu seus poderes reforçados? O horário de trabalho foi reduzido, diminuiu a intensidade e os ritmos de trabalho? O milhão e 800 mil trabalhadores por turnos ou com trabalho nocturno estão mais protegidos? A vida dos trabalhadores está melhor?"

"Não, e por isso, não peçam ao PCP e à CDU para enganar os trabalhadores, para manter as normas gravosas da legislação laboral, para vender banha da cobra!", afirmou.

Sandra Cardoso, 1.ª candidata do distrito de Braga, sublinhou que é preciso mudar o foco, as prioridades e a política, resolver os problemas dos baixos salários: "É hora de respeitar os trabalhadores!"

Na iniciativa, falaram ainda Joaquim Daniel, mandatário distrital e coordenador da União de Sindicatos de Braga - CGTP-IN, e João Baptista, membro da Comissão de Trabalhadores da IP - Infraestruturas de Portugal.

Partilha