Ir para o topo
Parido Comunista Português

Visita de Paulo Raimundo aos Açores

Num caloroso encontro em Rabo de Peixe, nos Açores, Paulo Raimundo mergulhou nas preocupações da comunidade pesqueira, uma das mais fragilizadas da Europa. O diálogo fraterno focou-se na urgência de valorizar a pesca e os pescadores locais. Ressaltou-se a luta incansável contra a iminente crise que ameaça a subsistência dos pescadores açorianos.

A atenção voltou-se ao combate contra os preços exíguos do pescado nos mercados locais em comparação com os praticados pelos grandes supermercados. Paulo Raimundo reafirmou o compromisso do PCP na luta por condições justas e dignas para a venda do pescado em lota, visando equilibrar a disparidade económica enfrentada pelos trabalhadores da pesca. A necessidade de reforço da CDU, quer nas eleições regionais do próximo dia 4 de Fevereiro, quer a nível nacional nas eleições para a Assembleia da República a 10 de Março, quer em votos, percentagem e em mandados, surgiram assim como conclusões naturais para todos quantos querem defender o direito ao desenvolvimento económico e social da região e do país e o cumprimento do direito ao salário digno e a uma velhice segura e de qualidade.

Pela manhã já o Secretário-Geral do PCP, acompanhado por Paula Decq Mota, 1.ª Candidata pelo Círculo Eleitoral da Ilha do Faial e pelo círculo de compensação nas eleições regionais, estivera em contato directo com os utentes do Centro de Saúde de Ponta Delgada, onde conheceu problemas de acesso aos cuidados de saúde e reforçou o compromisso da CDU na luta pela qualidade dos serviços de saúde e pela defesa do SNS também na região.

Partilha