Palmela vai continuar no rumo do progresso

Ver Galeria
Ver Vídeo

O concelho de Palmela, que «tem ao seu serviço, desde as primeiras eleições autárquicas, o trabalho, a honestidade e a competência dos eleitos da CDU», «conta e continuará a contar com a CDU, com a acção dos seus eleitos, com o projecto distintivo que marca o seu percurso de intervenção».

Sábado, ao final da tarde, no Largo José Maria dos Santos, no Pinhal Novo, Jerónimo de Sousa integrou-se numa verdadeira festa da Coligação PCP-PEV. Da plateia instalada junto ao coreto, muitas dezenas de candidatos, activistas e apoiantes fizeram o ponto de chegada de uma arruada, com os bombos dos Bardoada, bandeiras e palavras de ordem, pelas ruas do Pinhal Novo. 

A música continuou com a Orquestra Nova de Guitarras e a ambos os grupos agradeceu Ana Teresa Vicente, que dirigiu a sessão pública. A recandidata ao cargo de presidente da Assembleia Municipal de Palmela assinalou que têm actividade constante e são exemplos do que se faz de bom no concelho e de como a arte e a intervenção cívica estão intimamente ligadas.

Carlos Almeida, candidato à presidência da Junta de Freguesia do Pinhal Novo, valorizou a participação popular, como prática democrática em que assenta o projecto da CDU.

Afonso Luz, da Comissão Executiva do Partido Ecologista «Os Verdes», manifestou a confiança em que os candidatos da coligação irão obter um excelente resultado no dia 26, observando que «trabalho, honestidade e competência» são palavras que reflectem a forma de estar dos eleitos e são também os grandes critérios para a sua escolha.

Álvaro Amaro, apresentado como presidente e futuro presidente da Câmara Municipal de Palmela, assinalou o simbolismo do local desta iniciativa, o mesmo onde decorreram importantes actos de cidadania que marcaram o percurso de desenvolvimento iniciado com o 25 de Abril e a instauração do Poder Local democrático.

A confiança com que está a ser travada a batalha eleitoral no concelho mais extenso da Área Metropolitana de Lisboa, destacou, vem do trabalho realizado e da forma séria de honrar compromissos e dar a cara, resolver os problemas da população, com valores próprios, rejeitando propostas populistas e políticas erradas, contando com as equipas certas e os programas mais correctos, cujas linhas Álvaro Amaro explanou. 

Jerónimo de Sousa começou por lembrar a identidade ferroviária do Pinhal Novo e as lutas aqui travadas, antes e depois do 25 de Abril. O Secretário-geral do PCP frisou que «o trabalho e a obra estão à vista» e «as transformações na vida da população de Palmela e no progresso deste concelho são inegáveis», nas mais variadas áreas, sendo que «o esforço da autarquia contrasta com a falta de resposta do Governo», como sucede na Saúde.

No entanto, acrescentou Jerónimo de Sousa, «não descansamos sobre o trabalho realizado» e, «com novas ideias, propostas e projectos, reforçaremos ainda mais a qualidade de vida das populações».