Grande arruada na Baixa da Banheira reforça confiança em avanço da CDU

Ver Galeria
Ver Vídeo

«Precisamos de continuar a intervir até ao fim para levar mais longe a mobilização para o voto na CDU. É tempo de cada apoiante CDU transformar a obra feita num novo voto que reforce as nossas posições. Votar na CDU é a garantia de um voto que não é desperdiçado, que conta sempre para defender a Moita e as suas gentes», afirmou Jerónimo de Sousa, na manhã desta sexta-feira, no final de uma grande arruada na Baixa da Banheira, concelho da Moita, que ficará seguramente como uma das iniciativas mais marcantes da campanha da CDU nestas eleições autárquicas.

Naquela que é uma das vias de maior movimento e comércio daquela vila ribeirinha, ao som da Charanga Huga do Rosário, largas centenas de pessoas integraram o desfile onde se destacava na primeira linha o Secretário-geral do PCP, ladeado pelo actual presidente da Câmara Municipal e recandidato pela CDU, Rui Garcia, Mónica Ribeiro, candidata à Assembleia Municipal, e pelos candidatos às juntas de freguesia do concelho.

Rua abaixo, foi em ambiente de apoteose que o dirigente comunista e os candidatos da CDU foram efusivamente saudados por quem se encontrava nos passeios, à porta de estabelecimentos comerciais, nas varandas e janelas. A meio do percurso, de uma florista que irrompe a torrente humana, Jerónimo de Sousa recebe um molho de cravos vermelhos, que distribui por outros camaradas e amigos.

Um símbolo de Abril e dos seus valores. Como é o caso, aliás, da Moita, concelho onde esses valores têm sido um guia na acção da CDU em favor do seu desenvolvimento e progresso, como sublinhou João Lobo, que apresentou o momento político final da arruada.

«Domingo, que nenhum voto falte. É preciso votar CDU para ter um futuro melhor», proclamou Rui Garcia, depois de ter feito um balanço à imensa obra e realizações neste mandato, e antecipado alguns dos projectos e investimentos previstos, que são garante dessa trajectória de desenvolvimento da Moita e melhoria da qualidade de vida das suas gentes.

«Com a vitória da CDU quem fica a ganhar são as populações», insistiu, no final, Jerónimo de Sousa, para quem aquela tão expressiva adesão popular à iniciativa era um sinal claro de «confiança na CDU», de que a «CDU vai avançar».

Mas para isso, apelou, é preciso também «intervir até ao final», ter presente que «cada voto conta», «garantir que nenhum voto é desperdiçado».