Évora respira confiança na vitória da CDU

Ver Galeria
Ver Vídeo

Foi em ambiente entusiástico  e de enorme confiança, sob o ondulado colorido de um mar de bandeiras e gritos de «CDU, CDU» e «CDU avança com toda a confiança», que Jerónimo de Sousa, ao final da tarde desta quinta-feira, 23, foi recebido em Évora.

Recepção  calorosa no Teatro Garcia de Rezende, com a sua capacidade esgotada no respeito pelas regras sanitárias, para aquele que viria a ser um vibrante e participado comício. Momento alto de uma campanha, na véspera do seu fecho oficial, marcado por um forte apelo ao voto na CDU e pelas múltiplas razões que o justificam.

Razões que foram detalhadamente expostas logo após o momento musical protagonizado por quatro artistas da cidade, numa actuação emotiva e de grande qualidade que arrancou fortes aplausos, a comprovar quão rica e dinâmica é a vida cultural de Évora.

Desse «rumo de desenvolvimento» em que se encontra Évora, depois de «recuperar as contas e o bom nome», falou também Carlos Pinto de Sá, que se recandidata à presidência

«Com a vitória da CDU quem sai a ganhar é o povo de Évora»,  sublinhou Clara Grácio», candidata à presidência da Assembleia Municipal. Mostrando-se convicta de que «é possível reforçar a CDU», pôs em evidência o contraste flagrante entre a obra por esta realizada e os seus projectos para o futuro e a anterior «gestão desastrosa e ruinosa do PS».

Desse «rumo de desenvolvimento» em que se encontra Évora, depois de «recuperar as contas e o bom nome», falou também Carlos Pinto de Sá, que se recandidata à presidência. Feito o presta contas, e depois de enumerar alguns dos muitos projectos com que a CDU se apresenta a estas eleições,  considerou haver todas as razões para «dar um voto de confiança na força política que diz o que faz e faz o que diz», «que aponta caminho para levar Évora ao desenvolvimento».

A mesma convicção foi manifestada pelo Secretário-geral do PCP, quando afirmou que, «aqui em Évora, estamos certos que esta força consequente, empenhada, competente e com provas dadas terá a confiança dos eborenses para reforçar a capacidade das freguesias, na Assembleia Municipal e na Câmara Municipal».