Em Montemor-o-Novo valorização dos trabalhadores é uma realidade

Ver Galeria
Ver Vídeo

No estaleiro do Parque Industrial de Montemor-o-Novo (ADUA), visitado ao princípio da tarde desta quinta-feira, 23, pelo Secretário-geral do PCP,  bem à vista de todos está a acção da Câmara Municipal no sentido da valorização das condições de trabalho dos seus trabalhadores. Linha orientadora da política municipal que é, de resto, comum à totalidade das autarquias sob gestão da CDU.

Jerónimo de Sousa pôde observar in loco as magníficas instalações do edifício social ali construído de raiz, oferecendo todas as condições de higiene e segurança aos trabalhadores de recolha do lixo, nomeadamente em termos de refeitório e balneário.

Previsto acolher no futuro todos os serviços operacionais, no estaleiro funcionam hoje os serviços de higiene e limpeza, acolhendo ainda o parque de máquinas e o respectivo pessoal, os cantoneiros de vias, bem como o canil municipal. 

O estaleiro é ainda um bom exemplo do notável trabalho da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e da sua aposta na melhoria da resposta dos seus serviços às necessidades da população, promovendo o desenvolvimento do concelho e potenciando os seus recursos.

«É fundamental bons equipamentos e boas viaturas para prestar o serviço público que é devido às populações», afirmou Hortênsia Menino, presidente da Câmara Municipal, que, tal como o candidato à presidência António Pedro Machado Romeiras,  recebeu e acompanhou o líder comunista na visita.
«Este é um exemplo do trabalho que a CDU tem feito nas autarquias em prol dos trabalhadores», disse um funcionário, dirigindo-se a Jerónimo de Sousa, antes ainda de este percorrer as instalações que elevaram níveis de conforto e dignidade ao duro quotidiano daqueles trabalhadores.

Valorização do trabalho e dos trabalhadores e «melhoria das suas condições de trabalho e de vida» que constituem um «elemento central» e intrínseco ao projecto da CDU, sublinhou o Secretário-geral comunista, lembrando, a este propósito, como é urgente concretizar plenamente o suplemento de insalubridade, risco e penosidade proposto pelo PCP e aplicação tem sido obstaculizada  pelo PS e o seu Governo.