Dos jovens aos reformados, o voto na CDU vale a pena

Ver Galeria
Ver Vídeo

A segunda paragem do dia de campanha de Jerónimo de Sousa foi na vila de Mora, distrito de Évora, numa sessão com reformados.

Marco Calhau, candidato à presidência da Câmara Municipal de Mora, começou por lembrar a reabilitação que o executivo anterior da CDU realizou na sede da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Mora, mas também nos edifícios das antigas escolas primárias que foram entregues a várias associações.

O candidato mencionou ainda os «mais de mil» beneficiários do cartão do idoso no concelho que podem beneficiar de «descontos nas farmácias, nos transportes para as consultas, nos serviços e iniciativas municipais». «Verdade seja dita, que quando este cartão foi criado, tivemos os votos contra do PS», acrescentou ainda o candidato.

A CDU não faz das eleições «um leilão de promessas, como outros, a começar pelo PS e o seu Governo, que mil vezes prometem de novo o que mil vezes antes, tendo prometido, não executaram

Antes de terminar, Marco Calhau recordou outras iniciativas da CDU naquele concelho, como a oficina domiciliária, oportunidades de exercício físico vocacionado ou a Universidade Sénior.

«Mora conta e continuará a contar com a CDU e o seu projecto de trabalho, honestidade e competência», um trabalho que «resolveu muitos problemas como água, saneamento, estradas municipais, arruamentos, edifícios escolares e património na Vila e nas freguesias», mas que continuará a «intervir na dinamização associativa, cultural e desportiva, na saúde, no apoio social, no ambiente, em benefício de todos, dos mais jovens, dos reformados e das populações», afirmou, por sua vez, Jerónimo de Sousa.

Segundo o Secretário-Geral do PCP, as autarquias da CDU tudo têm feito para elevar a qualidade de vida de quem em Mora vive e trabalha, e não faz das eleições «um leilão de promessas, como outros, a começar pelo PS e o seu Governo, que mil vezes prometem de novo o que mil vezes antes, tendo prometido, não executaram».